shadow

LUNA ROSSA EXTREME, DE PRADA

Perfumart - resenha do perfume Prada Luna Rossa ExtremeEste é o primeiro flanker do perfume Luna Rossa, lançado em 2012. Foi inspirado na extrema dificuldade enfrentada pelos esportistas da Copa América de Regatas, que competem em um catamarã que navega até duas vezes mais rápido do que o vento. Está ligado à tenacidade, à paixão, etc.

Possui notas de saída de bergamota, pimenta negra madura e lavanda; No coração, couro, ládano balsâmico e zimbro; Na base, baunilha preta e absoluto de lavanda.

É um perfume forte, para homens modernos e seguros, mas para o público brasileiro, principalmente, tem tudo para ocupar outra posição de destaque: o de perfume para baladas! Esta nova “categoria” tem crescido muito entre o público masculino, especialmente os jovens, que encontraram nas fragrâncias ricas em especiarias e nuances adocicadas, uma nova arma de sedução. Luna Rossa Extreme segue o mesmo estilo do Play Intense for Men, Spicebomb (sem a canela), etc.

Na minha pele, o que ficou foi, basicamente, um combo de lavanda+couro+baunilha. O ládano e a pimenta funcionam muito bem como coadjuvantes, mas não se deixe enganar, pois a pimenta ganha força durante a evolução. É um bom EDP, com ótima projeção e fixação.

Assim como no esporte, esta fragrância também tem seu lado agressivo e competitivo, no qual a lavanda desempenha o papel de capitã da equipe.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *