Inspirada por Luis XIV, conhecido como “o Rei Sol”, esta fragrância se baseia nos contrastes necessários e na serenidade do homem que busca o equilíbrio. É mais uma fragrância espetacular da casa Loewe. Mas é muito importante ter em mente que esta não é uma versão “intensa” do Solo tradicional. Esta aqui é diferente. E muito!
Para mim, a principal diferença é a ausência da nota de goiaba, que é a nota mais importante e, na minha opinião, a razão do sucesso do Solo tradicional.
Esta versão é mais doce, um pouco mais “sombria” e possui uma maravilhosa nota de orquídea, brilhantemente aplicada no coração da fragrância. Aliás, vamos falar da sua composição: na saída, notas de néroli, bergamota, lavanda e tangerina; no coração, notas de orquídea, Artemísia e manjericão; na base, notas de sândalo, incenso, fava tonka, almíscar e âmbar.
A saída é mais frutada e a tangerina exala, absoluta como no nome do perfume. Ao mesmo tempo, há um amargor constante, resultado claro da nota de Artemísia. Para balancear, uma nuance floral belíssima, que vai em direção a uma base cremosa, sensual e levemente adocicada.
Na minha pele possui fixação tão boa quanto à do Solo tradicional, mas não acho ser tão versátil quanto. De toda maneira, é uma explosão de alegria e encanto. Merece nota 10!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024