shadow

MAR DE CADIZ UNISEX, DE NADIA Z

Perfumart - resenha do perfume Nadia Z - Mar de Cadiz Unisex

O perfume Mar de Cadiz foi criado em 2014 em duas versões distintas: uma voltada para o uso dos homens e outra comercializada como unissex. Elas fazem homenagem às belezas de Cádiz, cidade localizada ao sul da Espanha e banhada pelo Oceano Atlântico.

Mar de Cadiz Unisex possui uma fragrância levemente cítrica, aquática e resinosa e faz parte da coleção chamada Ecosystems – Mediterranean. Seu conceito criativo visa transmitir o cheiro natural dos jardins costeiros de Cádiz, após as chuvas de outono.

A composição é complexa e traz notas de algas marinhas, pepino, maçã, berinjela, frutas cítricas (toranja, bergamota, yuzu e limões negros iranianos), folhas de chá verde, de mate e de Pandanus, flores de lótus, cravo, narciso e agrião indiano, além dos óleos nativos de Ximenia e Ucuuba.

Novamente, assim como aconteceu no duo Camino de Azahar Oro, as fragrâncias de Mar de Cadiz compartilham o mesmo DNA e se formos comparar as composições, veremos que são muito parecidas. Desta vez, a maior diferença fica na inclusão da toranja – mais suculenta – e da troca das notas mais densas (madeiras e musgos) por ingredientes mais leves (pepino e maçã). Aliás, para saber mais sobre alguns dos ingredientes listados, é preciso visitar a resenha de Mar de Cadiz Man.

Na pele, a fragrância de Mar de Cadiz Unisex é mais intrigante e agradável do que a da versão feita apenas para os homens (minha opinião, é claro). Isso porque a saída é mais fresca e cheia de complexidade, diferente dos perfumes cítricos mais comuns. Afinal de contas, estamos falando de notas de pepino e berinjela combinadas com limões negros, chá verde e mate. É muito diferente!

Na minha pele, inclusive, o cheiro do mate domina e fica parecendo com aquele mate misturado com limão, que é vendido nas praias do Rio de Janeiro. A evolução não é muito drástica e, por esta razão, não percebo grandes surpresas com o passar das horas.

Mar de Cadiz Unisex é aquele tipo de perfume bem diferenciado, que te leva para outros lugares, te faz ficar atento(a) às pequenas variações que ocorrem e, não menos importante, te mostra um imenso leque de oportunidades quando falamos de perfumaria natural.

Verdade seja dita, não acho que usuários de fragrâncias mais comerciais irão se encantar com esta criação, que traz um combo de algas, limões azedos, flores e óleos indígenas. Há uma certa estranheza que requer um nível intermediário de conhecimento, que só existe para quem já teve algum tipo de contato com a perfumaria de nicho e suas composições autorais e “fora da caixinha”.

Na minha pele, porém, Mar de Cadiz Unisex teve baixa projeção e média duração, ficando abaixo do alcançado com a versão masculina e sua secagem amadeirada. Ainda assim, é um perfume inusitado com uma fragrância que nunca senti antes. Berinjela, quem diria?

*imagem: reprodução / nadiaz.ch


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »