shadow

MEDITERRÁNEO, DE ANTONIO BANDERAS 

Perfumart - resenha do perfume MediterráneoMesmo na perfumaria, algumas marcas sofrem um preconceito imenso por parte do público. No caso dos perfumes de Antonio Banderas, o público brasileiro – embora latino – costuma torcer o nariz. E eu, realmente, não entendo o porquê.

Geralmente, as fragrâncias são agradáveis, projetam e fixam de forma mediana para boa (dependendo da pele, obviamente) e custam bem menos do que muitas outras que não apresentam resultados satisfatórios. Aliás, chegam a custar menos do que alguns perfumes nacionais, mesmo após todo o processo de importação. 

No caso de Mediterráneo, tudo é prazeroso! A fragrância, a projeção e a duração são satisfatórias e combinam, perfeitamente, com os dias quentes do nosso país. De cara, o perfume abre com notas de vetiver e gengibre, que o tornam refrescante e seco, ao mesmo tempo. Além disso, a composição ainda conta com notas de âmbar, almíscar e pimenta.

Já usei dois frascos deste perfume e sempre recebi muitos elogios com ele. Para mim, Mediterráneo é um verdadeiro sinônimo para a palavra frescor e, também, um excelente exemplo de produto com boa relação custo-benefício.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

9 comments on “MEDITERRÁNEO, DE ANTONIO BANDERAS 

  1. Diogo

    Cassiano existe algum perfume com as notas parecidas com o Mediterrâneo? que tenha fixador e projeção melhores

    • Não me recordo. É difícil encontrar um gengibre tão bem balanceado como nessa fragrância, pelo relação custo-benefício que apresenta.

  2. Rogério Sobral

    Boa tarde
    Já escutei que ele é parecido com o Bvlgari pour home isso é real????

    • Sinceramente, não comparei com o Bvlgari na época. Mas essa informação é novidade para mim. Assim que eu tiver acesso ao Bvlgari Pour Homme novamente, vou tentar verificar.

    • Rosangela Majolo

      Realmente tem esse preconceito em relação a Antônio Bandeiras e Shakira pra quem não conhece. Adoro ambos tem boas fragrâncias.

  3. Rogério Santos

    Boa tarde, vc poderia comparar o Mediterrâneo e o Silver Scent, dizer qual deles tem o melhor fixador e projeção!?!?

  4. Francisco

    Olá Cassiano, mais uma bela resenha! Gostaria que você o comparasse com o Dior cologne, Obrigado! Sucesso!!

    • Não dá para comparar. São bem diferentes, inclusive, em qualidade.
      Para o calorão, ambos servem como assinatura.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »
%d blogueiros gostam disto: