shadow

NARCISO RODRIGUEZ FOR HIM EAU DE PARFUM, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso Rodriguez - for Him EDP

Narciso For Him Eau de Parfum foi lançado em 2012, para dar continuidade à linha For Him. Em teoria, foi o primeiro flanker do original For Him EDT, sendo o terceiro perfume masculino da grife após o lançamento da Coleção Musc, em 2009. Mas acreditem, a confusão está apenas começando!

Com relação ao nome, Narciso For Him EDP também é conhecido como Narciso For Him EDP Intense, mas são o mesmo produto. Com relação à fragrância, o ideal é que esta fosse uma variação da versão Eau de Toilette, só que com uma concentração maior de óleos essenciais. Entretanto, ao invés de trazer uma versão mais potente ou levemente modificada da composição original, como era de se esperar, esta fragrância pegou carona na composição do perfume For Him Musc EDP, da Coleção Musc. E mais uma vez, a falta de comunicação com o público trouxe vários relatos negativos.

A história é a seguinte: o usuário que se encantou pela versão original de 2007, teve dificuldade em entender que o segundo perfume masculino (de 2009) não era, necessariamente, um flanker. Então, quando esta versão EDP chegou ao mercado em 2012, os que já haviam se frustrado em 2009 achavam que finalmente iriam conhecer uma versão mais intensa da fragrância de 2007. Porém, novamente, isso não aconteceu. E como o perfume For Him Musc EDP foi uma Edição Limitada, muita gente não chegou a conhecê-lo.

Trocando em miúdos, muitos usuários se assustaram com a total falta de similaridade entre a versão EDT e esta versão EDP, principalmente, porque isso não ocorreu na linha feminina (For Her). E cá entre nós, são produtos com abordagens completamente diferentes!

Dito isso, vamos falar de Narciso For Him EDP. A composição é extremamente semelhante à que foi criada para For Him Musc EDP, a não ser pelo fato de terem colocado nesta versão a pimenta rosa, no lugar das bagas vermelhas da outra, garantindo um resultado levemente diferenciado. Isso ocorre porque há muita confusão entre o uso desses termos na perfumaria, mas a nota de pimenta rosa (do Inglês pink peppercorn) está relacionada ao uso das bagas da aroeira, enquanto a nota de bagas vermelhas (do Inglês red berries) está relacionada ao acorde mais ácido e verde das frutinhas silvestres antes do ponto de consumo.

Por conta dessa pequena alteração, a saída agora ficou mais docinha e floral e acabou abafando o efeito vibrante e saponáceo do almíscar, que continua existindo, mas demora mais tempo para surgir. Tirando isso, o resto continua igual e o perfume Narciso For Him EDP mais parece um flanker de For Him Musc EDP do que de For Him EDT.

Frustrações à parte, esta fragrância é deliciosa e demonstra uma melhora considerável dentro de tudo o que relatei acima. E vale prestar atenção na diferença entre os frascos, pois este aqui também ganhou uma pintura de efeito metalizado que lembra bronze, ao contrário do efeito mate da versão Eau de Toilette.

*O frasco da foto é de uma edição de bolso, que possui acabamento diferente dos tamanhos comerciais.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »