shadow

NARCISO RODRIGUEZ FOR HIM MUSC EAU DE PARFUM, DE NARCISO RODRIGUEZ

Perfumart - resenha do perfume Narciso Rodriguez - for Him Musc EDP

Em setembro de 2009, a marca Narciso Rodriguez lançou um par de fragrâncias que enalteciam o poder do almíscar, ingrediente-chave da sua bem-sucedida coleção de fragrâncias. Nascia a Musc Collection, com frascos de pintura interna metalizada e fragrâncias em concentração Eau de Parfum.

Narciso For Him Musc EDP carrega um almíscar branco e dominante no centro da composição, que é rodeado por notas de bagas vermelhas e íris, no topo, e notas de cumarina e baunilha, no fundo.

Narciso For Him Musc EDP não é o tipo de perfume que podemos enxergar como um flanker da versão original (For Him EDT), pois faz parte de uma coleção encapsulada de identidade olfativa própria. Na época, muitos foram com muita sede ao pote, como se diz no popular, e a falta de uma comunicação mais específica, sem falar no papel dos influenciadores responsáveis, resultou em algumas críticas. Quem pensava que seria uma fragrância com ainda mais folhas de violetas se enganou e encontrou um almíscar de efeito límpido e saponáceo, que perdura do início ao fim, e se encontra com uma faceta herbácea, pouco comentada, mas também existente na cumarina.

Na pele, tem uma abertura levemente floral e embora não apresente muita evolução, parece acalmar conforme as horas passam. Ainda assim, tudo gira em torno do almíscar, que é forte, sensual e cheio de personalidade. Além disso, é uma fragrância facilmente compartilhável, embora tenha sido lançada junto com uma versão feita para as mulheres.

Narciso For Him Musc Eau de Parfum não veio para ser um sucessor da linha For Him, mas para muitos usuários, acabou desbancando seu antecessor com esse aspecto “monotema”. Possui ótima duração, mas sofre do mesmo mal dos demais perfumes da grife: cansaço olfativo e baixa percepção depois de um tempo de uso.

O frasco manteve o padrão visual e ganhou pintura platinada, mas a tampa e o borrifador vieram na cor preta (o que não me incomoda, pois o vidro tem efeito fumê e as bordas parecem pretas). Particularmente, ainda prefiro a sofisticação discreta do outro, mas não abro mão da versatilidade deste aqui.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: