Em 2015, três anos após ter lançado a versão Eau de Parfum para a sua fragrância masculina (For Him), Narciso Rodriguez decidiu “reinventar” a sua linha masculina de perfumes. Ele poderia ter continuado a linha For Him – como muitas marcas o fazem – através de versões de nome Absolut, Black, Intense ou Extreme. Mas, como expliquei na resenha de Narciso Rodriguez For Him EDP, acho que o nível de confusão que novos flankers poderiam gerar não compensaria o alto investimento. Portanto, era hora de virar a página e continuar criando novos sucessos.
Narciso For Him Bleu Noir EDT chegou como um novo pilar dentro da linha For Him. O conceito criativo fala dos homens confiantes, cuja sensação de liberdade exala um desimpedimento sexy. E mais uma vez, cada fragrância se encaixa à uma cor, em um processo sinestésico que permeia por todas as fragrâncias da grife. A cor da vez é o azul noturno, também conhecido como azul meia-noite, que representa a elegância desta década, onde ternos não precisam mais ser pretos ou cinzas, cabelos podem ser esculpidos e tatuagens não são motivo para preconceito.
Porém, esse homem pode até ser variado no estilo, mas já aprendeu alguns truques de moda e beleza que o tornaram mais exigente na hora da compra. Por isso, a fragrância de Narciso For Him Bleu Noir EDT não é descontraída ou refrescante só porque seu receptáculo é azul. Ela foi concebida para transmitir seriedade e sofisticação, combinando notas iniciais de cardamomo e noz-moscada, sobre um centro almiscarado e um fundo amadeirado por notas de cedro azul, ébano, vetiver e âmbar.
Na pele, a fragrância de Narciso For Him Bleu Noir EDT não chega a ser inovadora, pois como muitos já sabem desde o seu lançamento, a saída é rica em um cardamomo picante que faz lembrar, imediatamente, do cheiro que deu fama ao perfume Déclaration (Cartier – 1998). Além disso, o almíscar – ingrediente-chave nas fragrâncias da marca – parece não existir e a evolução nos carrega para um vetiver refinado e seco, que ganhou um pouco mais de versatilidade por causa da união com o cedro.
– “Lembra algum outro perfume?”, as pessoas perguntam sempre.
– “Sim, é um misto de Déclaration com Terre D’Hermés”, outros respondem.
Mas é preciso dar valor para a cremosidade desta fragrância, que parece nos abraçar conforme as horas passam, e que é resultado da madeira de ébano (nota que acredito vir do Ebonol, molécula da Givaudan com nuances mais pesadas e escuras de sândalo).
Narciso For Him Bleu Noir EDT possui boa performance e representa bem o estilo da grife, inclusive, com relação ao aspecto de Alta Perfumaria que continua vendendo. É por isso que, no final das contas, eu poderia apenas dizer o mesmo que todos, apontando para os perfumes semelhantes do mercado. Mas é muito mais interessante dizer que este perfume é daquele tipo que faz qualquer pessoa enxergar um terno de caimento perfeito em um homem que esteja vestindo camiseta, bermuda e chinelos. Por que você não experimenta?
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025