shadow

NEROLI CLAVEL, DE FRANCIS LIBIRAN

Perfumart - resenha do perfume Francis Libiran - Neroli Clavel

Neroli Clavel faz parte da coleção de Eaux de Parfum da grife e foi lançada em novembro de 2023 a fim de celebrar os 25 anos da marca de Francis Libiran. Criada pelo perfumista filipino Renato Lopena Jr., a fragrância traz uma combinação única de duas notas florais: o néroli e o cravo (flor). Gosta de florais suntuosos? Então este é para você!

Quando pensamos no ingrediente néroli, imediatamente somos transportados para paisagens da Itália e lembramos de frescor, de flores, de um efeito vibrante e levemente adocicado, com cheiro de limpeza e sofisticação, não é mesmo?

Mas quando se fala da flor do cravo, o que você lembra? De imediato, quase ninguém faz associação com nenhum cheiro. Mas seu óleo essencial é picante, exótico e afrodisíaco. Não à toa, é utilizado em florais sensuais (sejam ambarados ou especiados) há décadas. Para citar alguns exemplos: En Avion (Caron), Byzantine (Rochas), L’Air du Temps (Nina Ricci), Diva (Emanuel Úngaro), Halston Classic (Halston) e Amarige (Givenchy), entre outros.

E nesta fragrância, não podia ser diferente. Neroli Clavel traz notas de néroli, no topo; Cravo e flor de laranjeira, no corpo; Almíscar, feno e camurça, na base. Trata-se de um perfume, cujo néroli não é nada óbvio e as facetas florais deixam de lado a inocência para favorecer a sedução.

É um floral belíssimo e, verdade seja dita, nada único, mas não deixa de ser especial. Na verdade, o néroli chega na frente para encantar mulheres mais jovens, especialmente, as que experimentam no ponto de venda, mas a evolução revela um floral típico dos anos 80 com um toque diferenciado de camurça e feno.

O corpo da fragrância é divino e duradouro. Sexy, floral, quente e opulento, sem precisar fazer uso das notas de jasmim e tuberosa, sempre exuberantes. E a secagem ganhou um ar moderno, no qual as notas de sândalo e musgo de carvalho de outrora dão lugar às facetas aconchegantes da camurça e aromáticas do feno. E tudo ganha um reforço sensual do almíscar, como nos bons e velhos tempos da perfumaria.

Para uma marca especializada em vestidos de noiva, além de peças exclusivas para noites de gala e tapetes vermelhos, essa fragrância revive um glamour que sobreviveu por décadas e não se rende a nenhum Baccarat Rouge.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *