shadow

OBSESSION FOR MEN, DE CALVIN KLEIN 

Perfumart - resenha do perfume Calvin Klein Obsession for men

Como descrever Obsession for Men?

Esta vai ser, talvez, a resenha mais picante que já escrevi até hoje, mas eu preciso ser honesto com as sensações que cada fragrância desenvolve em minha pele, para poder lhes passar a ideia exata do que o perfume pode representar.

Lançado em 1986, Obsession for Men foi, em conjunto com a sua versão feminina, o duo de maior sucesso dos anos 80 e ainda foi vencedor do Fifi Awards, em 1987.

Seu olor oriental é exótico e suas notas são perfeitamente harmonizadas, resultando em uma fragrância forte e animálica, que beira o unissex. Sua saída possui notas de coentro, lavanda, cítricos e canela. O corpo da fragrância é enriquecido com cravo, jasmim, madeira de jacarandá, mirra, noz-moscada e frutas vermelhas. É a parte mais interessante da fragrância e responsável pelo esplendor que exala da pele. Por fim, a base é amadeirada com vetiver, sândalo e patchouli e, também, levemente cremosa graças à baunilha e ao toque do almíscar.

Particularmente, este perfume me desperta pensamentos de prazer, sexo e luxúria. Na minha pele, é totalmente afrodisíaco. E aqui há um ponto a ser tocado: em 2003, testes realizados no Zoológico do Bronx (em Nova Iorque) estabeleceram que os felinos de grande porte se sentiam atraídos pela fragrância. Mais tarde, biólogos da cidade de Guatemala, responsáveis pelo Programa de Conservação de Jaguares confirmaram a eficácia do uso desta fragrância para atrair os animais a fim de estudá-los. Em 2015, autoridades da Índia afirmaram que o uso deste perfume foi fundamental para a captura de um tigre devorador de humanos, em Tamil Nadu. 

Mas Obsession for Men não seria o único nessa lista. Mais de 20 fragrâncias já foram testadas após a descoberta, entre elas Chanel Nº5 e L’Air du Temps, de Nina Ricci. Mas a fragrância de Calvin Klein continua sendo a mais eficaz.

Por fim, fixação e projeção excelentes. Obrigado Calvin!


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

5 comments on “OBSESSION FOR MEN, DE CALVIN KLEIN 

  1. WENDELL

    Esse perfume está em um outro patamar da perfumaria mundial!

  2. WENDELL UCHOA

    Adquiri recentemente esta obra prima. É um perfume potente e muito cheiroso. Tem um tom de talco que chega a incomodar um pouco, mas é um perfumão. Pena que saiu de linha e por isso tratei de comprá-lo antes que ele saísse definitivamente das prateleiras do mercado brasileiro. Está em um outro patamar na perfumaria mundial.

  3. E ai brother, esse sim fixou e projetou em mim, estou esperando para usar em uma noite fria com uma amiga rssrsrsrs kkkkkkkk – primeiro perfume da casa que me agrada no estilo mais forte.

  4. Yvan Krusch

    Olá Cassiano. Você conhece o perfume Ragba feito em Dubai? Se positivo, o que acha dele?

    • Olá Yvan. Eu tenho uma fração para ser testada e analisada, mas ainda não fiz os devidos testes.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: