shadow

ON MEN @NIGHT, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - On Men @Night

On Men @Night (se lê at night, ou seja, à noite, em Português) foi lançado em 2016, dando continuidade ao pilar iniciado em 2011, quando o perfume On Men apareceu no mercado brasileiro. Todavia, o caracter especial representado pela arroba foi negligenciado e o perfume ficou conhecido apenas como On Men Night.

Baseado no conceito de ser uma fragrância ideal para o homem que quer marcar presença aonde quer que vá, On Men @Night é classificada como amadeirada-especiada e traz notas de saída de bergamota, tangerina e mandarina verde, abrindo caminho para um coração mais picante, com notas de cardamomo, canela, zimbro e cipreste, e encerrando sobre uma base de cedro, baunilha, almíscar, fava tonka, Karanal e o acorde exclusivo da marca, conhecido como Segredo de Eudora.

Antes que perguntem, Karanal é um composto sintético da Givaudan, que confere um cheiro amadeirado mais seco e ambarado. Este ingrediente também está presente na fragrância de Club 6 VIP, da mesma marca.

Na pele, a fragrância de On Men @Night começa bastante frutada e com muita presença da tangerina. Em pouco tempo, ganha nuances mais quentes e a nota de canela se destaca. Conforme seca, se torna mais adocicada e as notas de baunilha e fava tonka trazem uma faceta mais oriental. A performance é muito boa e o resultado final combina com a proposta noturna, conforme o próprio nome diz.

As comparações com a fragrância de 212 VIP Men (Carolina Herrera) procedem e este perfume da Eudora é, realmente, muito similar ao outro, especialmente quando as notas de fundo se revelam e a secagem está mais avançada.

Com relação ao frasco, gosto bastante da apresentação do produto final, não somente por vir envasado em uma lata, mas também pela ideia de cartucho vazado, que ficou mundialmente conhecida nas fragrâncias da grife Victorinox. É o tipo de produto com alto apelo visual para os homens.

Quer economizar o seu importado? On Men @Night é um belo exemplo de bom custo-benefício, principalmente em épocas de promoções, nas quais é possível comprar uma unidade de 95ml por cerca de R$70.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Latest posts by Cassiano Silva (see all)

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: