shadow

E|SPORT, DE EUDORA

Perfumart - resenha do perfume Eudora - E|SPORT

E|Sport (leia-se Eudora Sport) foi lançado em 2015 e, como o próprio nome diz, buscou atingir o público que pratica esportes com frequência (indoor ou outdoor), trazendo mais frescor e energia.

O perfumista responsável pela fragrância foi Jean Jacques, que por mais de duas décadas atuou na Takasago e assumiu a tradicional Parfums Caron no início de 2020. Ele combinou notas de limão siciliano, menta, gengibre e um exclusivo acorde O² no topo da pirâmide olfativa. Para o corpo da fragrância, escolheu folhas de violetas, cardamomo, alecrim e sálvia. Na base, trouxe notas de cedro, almíscar, vetiver e o famoso acorde Segredo de Eudora.

E|Sport é um deleite em termos de qualidade e desenvolvimento! Reúne tudo aquilo que se espera em uma fragrância esportiva, mas não abusa de notas oceânicas em demasia, respeitando o público masculino brasileiro, que é conhecido por preferir fragrâncias aromáticas.

Quando borrifado, é cítrico, leve e suculento. Quase uma limonada docinha! O gengibre amplifica a sensação de frescor e a menta traz nuances mais gélidas. A evolução é muito sutil, mas há um pequeno momento em que as folhas de violetas e o cardamomo colidem com o perfil aromático da sálvia e, sobretudo, do alecrim (foi rápido, mas me causou estranheza). Mesmo assim, não é nada que possa comprometer a performance geral. Com a secagem, o aspecto cítrico e verde se mantém e E|Sport ganha sobrevida com o almíscar branco e suas nuances límpidas, além do vetiver, nada terroso.

Em se tratando de fragrâncias voltadas para o segmento esportivo, poucas são as opções que realmente agradam e, mais importante, duram na pele. Obviamente, não avalio um perfume Sport esperando que a fragrância dure por oito horas ou mais, pois a composição costuma ser mais volátil e também acredito que todos tomam banho após o exercício, por mais demorado que seja. Mesmo assim, E|Sport surpreende positivamente e permanece por cinco horas sem esforço. Inclusive, dependendo da temperatura corpórea, continua exalando.

A Eudora conseguiu trazer para o mercado um excelente perfume, no mesmo patamar de Armani Code Sport Athlete e L’Eau D’Issey Pour Homme Sport, por exemplo. Sem dúvida, uma das melhores fragrâncias esportivas, não apenas dos últimos anos, mas das últimas décadas.

Infelizmente, a empresa também conseguiu acabar com a nossa festa ao descontinuá-lo. Um pecado sem perdão!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: