shadow

POLO ULTRA BLUE FOR MEN, DE RALPH LAUREN

Perfumart - resenha do perfume Ralph Lauren - Polo Ultra Blue

Polo Ultra Blue foi lançado no mercado internacional em fevereiro de 2018 e chegou às lojas brasileiras, aproximadamente, no final de julho. Faz parte da linha Polo Blue, que existe desde 2003 e se tornou um dos maiores sucessos da grife, em termos de perfumaria masculina, com suas famosas nuances de melão e pepino. Em 2012, uma versão Sport foi lançada e em 2016 foi a vez da versão Eau de Parfum, treze anos após o lançamento da versão Eau de Toilette.

Desde que foi anunciado, nas mídias especializadas, o novo Polo Ultra Blue já chegou cheio de contradições. Além de não trazer as nuances da versão Eau de Toilette, se mostrando mais como uma variação (flanker) da versão EDP (2016), alguns usuários ficaram descontentes com a falta de coerência entre o nome e a fragrância, uma vez que a mesma foi feita como uma Eau de Toilette.

A verdade é que o termo Ultra não tem ligação com a potência, mas com o aspecto ainda mais refrescante da fragrância. O conceito fala da celebração do estilo de vida de Ralph Lauren, um eterno apaixonado pelo mar e pelo esporte e a campanha traz um surfista, reforçando que este perfume não tem o apelo aromático de antes e foi pensado para os amantes de fragrâncias marinhas/aquáticas.

Em termos de composição, prefiro confiar na informação existente na página oficial da grife, uma vez que a comunicação deveria ser trabalhada de forma universal. Dito isso, chamo a atenção para as notas listadas na fragrância e na seguinte ordem (que faz toda a diferença na percepção e na evolução): na saída, notas de cidra (também conhecido como limão cedrat), bergamota e molécula ArticalT; No corpo, notas de manjericão, verbena, sálvia esclareia e junípero (também conhecido por zimbro); No fundo, acorde mineral salgado, madeiras vibrantes e molécula AmbertonicT (IFF).

Antes de continuar, uma breve explicação: a molécula AmbertonicT foi descoberta e patenteada pela IFF em 2014 e pode conferir nuances almiscaradas e levemente secas. Trabalhada com a molécula ArticalT, trouxe, como resultado, um teor levemente amadeirado e seco.

Na pele, Polo Ultra Blue segue o estilo aquático de tantas outras fragrâncias, ou seja, não traz qualquer inovação ao mercado. É menos cítrico do que eu gostaria (e esperava) e possui um adocicado frutal bem leve, que permeia durante a evolução. O acorde mineral não surpreende, mas, verdade seja dita, é possível notar um aspecto salgado de certa forma.

Embora Polo Ultra Blue seja considerado dispensável por alguns, é o tipo de perfume que nunca dá errado, principalmente, para ser usado em dias quentes (90% do nosso clima ao longo do ano). Além disso, sempre traz elogios, o que é uma característica padrão nesse tipo de fragrâncias. E não estranhe se alguém te disser que está sentindo cheiro de melancia ou melão. As casas de fragrâncias possuem compostos muito similares, apenas registrados com nomes diferentes.

Para encerrar, não posso ser leviano em deixar passar uma informação importante: Polo Ultra Blue tende a ficar mais rente depois de algumas horas, mas a durabilidade é incrível, permanecendo por oito horas na minha pele. Levando-se em consideração o caminho olfativo e a volatilidade de algumas notas, aqui está a prova da eficácia de moléculas sintéticas em algumas criações.

Ouso dizer o seguinte: os fãs da versão Eau de Parfum (2016) estão mais propícios a gostarem deste perfume do que os fãs da fragrância original. E mesmo que você não conheça nenhuma delas, se você curte fragrâncias frescas e aquáticas, sugiro conhecer Polo Ultra Blue.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »