shadow

ROSE SEDUCTION, DE WOMEN’SECRET

Perfumart - resenha do perfume Women'Secret - Rose Seduction

Rose Seduction foi lançado em 2019 e chega às principais lojas brasileiras a partir de março de 2020. Segue a linha “Seduction” de Women’Secret, que trouxe fragrâncias como extensão de sua coleção de lingeries chamada Intimate Collection. A primeira delas foi Gold Seduction, de 2018.

Rose Seduction consolida o lado brilhante da grife, repetindo o padrão visual de seu antecessor. Agora, no entanto, os detalhes não são mais em tons dourados, mas prateados.

A fragrância traz notas de flor de laranjeira, maçã e mandarina, na cabeça; Notas de jasmim e acorde adocicado, no corpo; Notas de baunilha e almíscar, na base.

Quando Rose Seduction toca a pele, o que temos é um acorde doce, construído para dar a sensação de maçã doce, caramelizada. Por sorte, a mandarina confere uma faceta ácida, o que acaba resultando em um cheiro que faz lembrar de frutas silvestres. É como se fosse um mix daquele patchouli com cheiro de açúcar queimado (Ethyl Maltol) junto com a maçã, criando um acorde “frutchouli” logo na saída. Então, o lado floral começa a dominar, trazendo um jasmim banhado em baunilha e evidenciando o lado floral-gourmand. Deste ponto em diante, não há muita evolução e a fragrância de Rose Seduction se mostra mais calma, o que vejo como positivo, pois esse tipo de combinação costuma exalar muito e, por consequência, incomoda quem não aprecia perfumes doces.

Durante a fase de testes a fragrância me deixou perfumado, mas eu sabia que não estava deixando um rastro forte. A fixação é muito boa, ao ponto de ter aplicado à noite em uma das ocasiões e ainda sentir no braço no dia seguinte, mesmo que bastante suave.

Agora que posso afirmar, com conhecimento de causa, algo sobre as duas fragrâncias em concentração Eau de Parfum da marca, digo o seguinte: está claro que ambas foram criadas para uso noturno. Entretanto, não são explosivas e tendem a cair no gosto das mulheres que usam perfumes mais potentes como parte de sua assinatura olfativa, mesmo durante o dia ou independente do clima.

E como a relação custo-benefício é alta, principalmente se lembrarmos que são produtos importados e que a empresa já conquistou espaço no mercado de vestuário, tem tudo para fazer sucesso com as brasileiras. Que comece a propaganda boca a boca!


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: