shadow

GOLD SEDUCTION, DE WOMEN’SECRET

Perfumart - resenha do perfume Women'Secret Gold Seduction

Gold Seduction foi lançado em 2018 como uma extensão da coleção de lingeries da Intimate Collection. Embora traga a mesma identidade visual da linha das Eaux de Toilette, esta fragrância foi criada em concentração Eau de Parfum. Na verdade, Gold Seduction não é um flanker e está mais para um novo pilar, chamado Seduction, uma vez que uma nova fragrância está a caminho das prateleiras e se chama Rose Seduction.

Talvez esse seja o único defeito comercial que enxergo neste perfume, que poderia ter sido nomeado como Intimate Gold, seguido pelo novo Intimate Rose e por aí em diante. Na minha opinião, faria mais sentido como extensão de uma linha de produtos da empresa e ainda evitaria possíveis confusões com as fragrâncias Seduction de Antonio Banderas.

A fragrância de Gold Seduction Eau de Parfum foi inspirada na sofisticação e no brilho do ouro e possui notas de framboesa, bergamota, limão e mandarina, no topo; Pêssego, jasmim e flores brancas, no corpo; Patchouli, cashmeran, baunilha, cedro e almíscar, na base.

Quando toca a pele, a primeira coisa que vem à mente é: “essa não, mais um perfume inspirado no La Vie Est Belle”. Não há como negar a semelhança! Porém, em questão de segundos, a fragrância ganha novo impulso e se mostra mais frutada, com um belo mix de mandarina e framboesa.

A evolução de Gold Seduction é rápida e as notas de pêssego e jasmim chegam na frente, como se estivessem brigando por atenção. E esse impasse dura um certo tempo, até que a saída frutal vai sumindo e o lado floral permanece, abrindo espaço para uma base mais sensual. Então, baunilha e cashmeran criam um acorde sensual e suave, que ganha um toque a mais de dulçor (e personalidade) por causa do patchouli. Deste ponto em diante, a fragrância se comporta mais como um floral-oriental, embora seja classificada como floral-frutal-gourmand pelo fabricante.

Citando uma referência olfativa, é verdade que Gold Seduction guarda semelhanças com Black Opium EDP (YSL), mas se aplicados lado a lado, não é muito difícil notar as principais diferenças. De toda forma, para aquelas mulheres que gostam deste último, mas ficam com pena de usá-lo frequentemente, aqui está uma alternativa acessível e bonita em diversos aspectos.

Gold Seduction tende a cansar o olfato e parece sumir, mas cuidado ao pensar em reaplicar, pois a fragrância dura de forma razoável, principalmente, se atingir partes da roupa. Todavia, deixa um pouco a desejar para quem espera maior performance de uma Eau de Parfum.

Para finalizar, o padrão visual foi mantido (como citado antes), mas foram introduzidos detalhes metálicos que lembram ouro em pó, tanto na tampa, quanto no líquido e na caixa. A fita também é dourada e dá um laço completo ao redor do “pescoço”. E vale deixar aqui um elogio para o borrifador, que produz uma nuvem suave. Pelo preço que é cobrado nas lojas mais confiáveis do ramo, este perfume é uma ótima opção para quem está com pouco dinheiro, não abre mão da beleza e não gosta do que é criado pelas marcas nacionais.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »
%d blogueiros gostam disto: