Lançado em 2013, juntamente com a versão Black Signature, este novo perfume da divisão Scuderia Ferrari é uma criação original, feita como um tributo ao Scuderia Ferrari Red (antes chamado de Ferrari Red), sucesso de 1996.
O impacto começa logo pelo frasco, na cor vermelho escarlate, reforçando a atração que ela desempenha nos seu modelos esportivos GT. E antes mesmo de tirar a tampa do frasco, a impressão que se tem é de uma fragrância quente e suculenta. Digamos que seja mais ou menos por aí que funciona!
Com notas de saída de acorde de caipirinha, pimenta cinza e artemísia, seguidas por um coração de sálvia, lavanda e acorde electrum (acorde metalizado da liga de ouro e prata) e finalizadas por notas de fava tonka, couro e cedro, a fragrância é um coquetel explosivo que termina de forma sensual e viril.
Quando borrifada na pele, refresca ao mesmo tempo em que esquenta. Uma contradição que se torna brilhante e transparente depois de uns 15 minutos, quando a sálvia se mostra mais presente. Então, com o passar do tempo, uma nuance mais amadeirada começa a aparecer, de forma prolongada.
Em uma viagem olfativa, Racing Red se mostra para mim, como se a caipirinha tivesse sido derramada, em um momento de descuido, sobre o couro elegante dos bancos de uma Ferrari que foi deixada sob o sol. Contradição, calor, impacto…o vermelho escarlate foi engarrafado!
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024