shadow

SCUDERIA FERRARI RACING RED FOR MEN, DE FERRARI 

Perfumart - resenha do perfume Ferrari - scuderia ferrari racing redLançado em 2013, juntamente com a versão Black Signature, este novo perfume da divisão Scuderia Ferrari é uma criação original, feita como um tributo ao Scuderia Ferrari Red (antes chamado de Ferrari Red), sucesso de 1996.

O impacto começa logo pelo frasco, na cor vermelho escarlate, reforçando a atração que ela desempenha nos seu modelos esportivos GT. E antes mesmo de tirar a tampa do frasco, a impressão que se tem é de uma fragrância quente e suculenta. Digamos que seja mais ou menos por aí que funciona!

Com notas de saída de acorde de caipirinha, pimenta cinza e artemísia, seguidas por um coração de sálvia, lavanda e acorde electrum (acorde metalizado da liga de ouro e prata) e finalizadas por notas de fava tonka, couro e cedro, a fragrância é um coquetel explosivo que termina de forma sensual e viril.

Quando borrifada na pele, refresca ao mesmo tempo em que esquenta. Uma contradição que se torna brilhante e transparente depois de uns 15 minutos, quando a sálvia se mostra mais presente. Então, com o passar do tempo, uma nuance mais amadeirada começa a aparecer, de forma prolongada.

Em uma viagem olfativa, Racing Red se mostra para mim, como se a caipirinha tivesse sido derramada, em um momento de descuido, sobre o couro elegante dos bancos de uma Ferrari que foi deixada sob o sol. Contradição, calor, impacto…o vermelho escarlate foi engarrafado!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *