shadow

SIKKIM GIRLS, DE GORILLA PERFUME

Perfumart - resenha do perfume Gorilla Perfume - Sikkim GirlsMais um perfume que chegou ao mercado em 2013, como parte da linha de fragrâncias chamada “Volume 2” (lançada em 2012) e teve inspiração em um conto relacionado à artista musical Sheema Mukherjee. Ela conheceu o dono de um café, em Darjeeling, que alegou que seu genro havia sido atraído por duas “sereias cantantes” (siren, na mitologia), que o seduziram apenas com o balançar sensual de seus corpos, deixando-o em transe, com sua astúcia feminina.

Sikkim Girls é um floral exótico e sedutor, que captura o calor de Darjeeling – cidade localizada na Bengala Ocidental, na Índia. É conhecida pela sua indústria do chá e seu nome se traduz, literalmente, por Terra do Raio.

Na composição da fragrância, notas de absoluto de jasmim, absoluto de frangipani (também conhecido por jasmim-manga), baunilha, absoluto de angélica (tuberosa) e fava tonka, além de compostos químicos como Geraniol e Farnesol, que realçam o aspecto floral, Linalool, que confere aroma floral-doce e Eugenol, que é o óleo de cravo.

O resultado é estonteante. Como todos os perfumes que levam notas de tuberosa, a saída floral é forte e vibrante. Aqui, o absoluto utilizado é quase narcótico: quente, acentuado e meio frutado (parece pêssego).

Para dar uma ideia aos que estão lendo esta resenha agora, em um dos testes que realizei na minha pele, eu apliquei uma gota em cada pulso e recebi elogios dos meus pais, que estavam em outro lugar da casa. O perfume projeta muito!

Realmente, há um toque de baunilha no meio da história, mas perto do cheiro da tuberosa e do absoluto de jasmim, chega a ser quase imperceptível, mero coadjuvante. Por sorte, há um reforço desta baunilha graças ao absoluto de frangipani, que deve ser do tipo rosa, mais cremoso e abaunilhado do que o branco, que é mais frutado.

Na minha pele, as nuances de jasmim se apresentam mais isoladas após cerca de duas horas, quando é mais fácil distinguir o que já foi e o que ainda está por vir. Há quem diga que os poderes do jasmim estão associados aos segredos da fertilidade, da magia e da cura. Para um perfume que simboliza um conto quase mágico, nada poderia ser mais coerente.

Para fins de comparação, eu diria que Sikkim Girls faz parte da família de Carnal Flower, reconhecida como a fragrância que possui o maior volume de tuberosa já utilizada na perfumaria.

Embora seja comercializada como unissex, tem gente que julga esta fragrância muito mais feminina do que masculina. Neste caso, talvez as tais “sereias” tenham me enfeitiçado também, pois eu seria capaz de usá-la com muita facilidade. Já se passaram mais de 12 horas desde a última aplicação e eu ainda estou em transe.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

4 comments on “SIKKIM GIRLS, DE GORILLA PERFUME

    • Nas lojas ou direto no site da Lush – br.lush.com/produtos/gorilla-perfume

  1. Eduardo

    Esse perfume é incrível, Cassiano!
    Resenha bacana

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: