shadow

VESPRI ORIENTALE, DE NOBILE 1942 

Perfumart - resenha do perfume Nobile 1942 - Vespri OrientaleSeguindo a linha iniciada com Vespri Esperidati W, a Nobile 1942 lançou, em 2013, mais duas fragrâncias inspiradas no frescor e no aspecto natural das frutas cítricas tradicionais da Itália, como a bergamota da Calábria e o limão da Sicília. Elas também fazem parte da linha de fragrâncias supremas da casa (Fragranza Suprema), em concentração EDP e de uso compartilhado.

As notas oficiais de Vespri Orientale Eau de Parfum são: bergamota da Calábria, limão Siciliano, toranja e mandarina amarela, na saída; jasmim Indiano, néroli e oud, no coração; sândalo, cedro, patchouli, musgo e, novamente, madeira de Agar (oud), na base.

Vespri Orientale respeita o DNA de Vespri Esperidati W, o que é compreensível, já que a saída é construída sobre o mesmo alicerce olfativo. Porém, neste aqui, é possível acompanhar a evolução, o toque do jasmim, a cremosidade do sândalo e a presença da madeira de Agar. Esta, por sua vez, não tem a nuance medicinal muito forte, o que é ótimo, pois não combinaria com a proposta refrescante da fragrância.

Com o tempo, a base toma forma e o musgo se funde à nota de oud, também presente no fundo da pirâmide olfativa. Temos, então, uma versão oriental da fragrância Vespri Esperidati, com a mesma saída cítrica e natural e aspecto mais sedutor.

Vale dizer que, embora possua notas mais densas e amadeiradas, o aspecto natural deste perfume de nicho é muito grande. Portanto, não espere encontrar uma bomba de projeção e fixação, pois não são o principal atrativo nesta fragrância. Na minha pele, Vespri Orientale exalou bem por duas horas e durou cerca de cinco horas. Eu gostei muito!

*imagem: reprodução / www.nobile1942.it


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!