shadow

JOOP! NIGHTFLIGHT POUR HOMME, DE JOOP!

Perfumart - resenha do perfume joop! NightflightEm 1992, esta fragrância chegava ao mercado para conquistar os homens que não se renderam ao aroma e ao sucesso de Joop! Homme, de 1989. E foi necessário abandonar o aspecto doce e noturno e partir para algo mais leve e diurno, que pudesse se adequar ao gosto de todos, ou seja, a famosa fragrância curinga. Nascia mais um sucesso da casa Joop!, com maior aceitação e mantendo a mesma qualidade.

Na minha opinião, só erraram no nome. Nightflight deveria se chamar Dayflight, focando na ideia de uma fragrância mais diurna e versátil. Mas vamos ao que interessa!

É composta por notas de saída de abacaxi, bergamota, limão e um toque de coentro. O coração apresenta um floral masculino de jasmim, lírio do vale (muguet), jacarandá, gerânio, rosas e amêndoas. No fundo, notas mais densas de sândalo, âmbar, almíscar e fava tonka.

O resultado é um aroma inicial cítrico, que consegue se manter por um bom tempo, levando-se em consideração que este acorde é mais volátil e está no topo da pirâmide olfativa. Depois de uns 40 minutos, o coração floral aparece, quase do nada, sobrepondo-se ao lado cítrico e transformando a fragrância por completo. É, sem dúvidas, o grande segredo desta criação, com destaque para as notas de jasmim, gerânio e amêndoas. Então, quando você pensa que mais nada está por vir, o sândalo se une à fava tonka e uma base suave e cremosa se gruda à pele, como se fosse uma película protetora, que dá a impressão de uma pele recém-hidratada e fresca.

Nightflight mostra um lado totalmente oposto do homem de padrão Joop!. E embora esteja longe de ser uma bomba como seu antecessor, possui boa projeção e alta durabilidade.


The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, resenhista nacional e internacional, consultor particular de fragrâncias e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, site especializado em perfumaria.

5 comments on “JOOP! NIGHTFLIGHT POUR HOMME, DE JOOP!

  1. Denis

    Muito bom !!!! Obrigado Cassiano ….

  2. Hudson

    Tenho e curto demais! Ótima resenha!

  3. Pedro

    BOA NOITE CASSIANO. TENHO ESTE JOOP O NIGHTFLIGHT, POTENTE CITRICO, FLORAL E AMADEIRADO, REFRESCANTE COM UMA VIBRAÇÃO VINTAGE, BEM MASCULINO, LINHA COOL WATER TRADICIONAL, BOM CUSTO-BENEFICIO, COM FIXAÇÃO E PROJEÇÃO GRANDE SE COMPARADO A OUTROS PERFUMES PARA DIAS QUENTES.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »