A marca de moda italiana Brunello Cucinelli, adorada por inúmeros clientes milionários ao redor do mundo, anunciou o lançamento de suas primeiras fragrâncias em colaboração com a Euroitalia, empresa detentora dos direitos de licenciamento de grifes como Versace, Moschino, Atkinsons, Dsquared², entre outras.
A parceria no universo das fragrâncias traz uma fragrância masculina e outra feminina e foram inspiradas na região italiana de Umbria, onde a empresa está sediada. Os frascos são feitos com vidro e alumínio reciclados e as tampas são de alumínio monomaterial.
Para dar vida às fragrâncias, perfumistas renomados como Olivier Cresp e Daphné Bugey foram convidados. Ele, que tem em seu currículo sucessos icônicos como Angel (Mugler), Noa (Cacharel), Dune Pour Homme (Dior) etc. ficou responsável por Brunello Cucinelli Pour Homme, que possui notas de cipreste, zimbro, sálvia e gengibre.
Daphné, criadora de hits como He Wood (Dsquared²), Classique Essence de Parfum (Gaultier), Kenzo Amour (Kenzo), Aura (Mugler) etc. criou Brunello Cucinelli Pour Femme, com notas de castanhas, bergamota, flor de laranjeira e pimenta rosa.
Cada perfume custará €180 e, de acordo com a marca, estarão disponíveis na Europa e no Reino Unido a partir de maio. A previsão para os EUA é para outubro e, posteriormente, outros mercados, como a Ásia.
Durante o anúncio do lançamento, o designer comentou: “É com particular satisfação que anuncio a nova produção de dois perfumes, um para a mulhere e outro para o homem, que surgem da colaboração com a EuroItalia e que se juntam à elegante linha da nossa Fashion House.
Há vários anos, quando faleceu um amigo muito querido e que produzia essências aromáticas, uma bela alma, sonhei que um dia lhe dedicaria um novo produto que o recordasse. Hoje realizo esse sonho, que nunca abandonei por todos esses anos, e justamente a demora, que acredito ser de grande valia, me inspirou nessa escolha. Basta considerar quanto tempo os perfumes fascinam mulheres e homens e os acompanham ao longo da vida, desde a antiguidade do Oriente até a modernidade do Ocidente.
Gosto de pensar que uma fragrância, usada com moderação, é como uma carícia, que junto com a confiança, dá ao ser humano uma visão colorida do mundo.
Gostaria de agradecer, sinceramente, à família Sgariboldi pela bela relação de estima mútua que norteou nossos negócios neste novo projeto totalmente italiano, do qual estamos muito orgulhosos.”
Imagens: reprodução / Brunello Cucinelli | Textos: tradução e adaptação – Perfumart
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Em evento inédito, O Boticário reafirma a força da perfumaria nacional. - 05/11/2024
- Cartões olfativos podem influenciar na escolha de perfumes. - 23/10/2024
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024