shadow

Coty converte carbono em fragrância da Gucci.

Perfumart - post perfume Gucci carbono testada
Imagem: reprodução / Gucci.com
Com um portfólio de marcas icônicas, a Coty anunciou que “Where My Heart Beats”, nova Eau de Parfum da Gucci, será a primeira fragrância distribuída globalmente a ser produzida com álcool resultante de emissões 100% recicladas de carbono.

 

Disponível nas lojas desde o início de abril de 2023, Where My Heart Beats Eau de Parfum é a mais recente fragrância da coleção “The Alchemist’s Garden” da Gucci, inspirada na arte da alquimia. A fragrância usa o inovador álcool CarbonSmart™ de uma empresa parceira da Coty, a LanzaTech.

Não sei se vocês se lembram, mas eu divulguei essa notícia aqui no blog, em 2021. Esse novo processo tecnológico captura o carbono das emissões industriais e o transforma em álcool para uso em fragrâncias finas.

Perfumart - post perfume Gucci carbono

A Coty iniciou a produção das primeiras fragrâncias usando essa tecnologia em janeiro de 2022. Até agora, a Coty introduziu álcool proveniente do carbono em suas fragrâncias usando uma metodologia de balanço de massa, ou seja, quando o álcool tradicional é misturado com álcool capturado do carbono.

Para o lançamento de Where My Heart Beats Eau de Parfum, a Coty separou o fornecimento de álcool capturado do carbono, tornando-a a primeira fragrância do mercado global fabricada com 100% de álcool capturado em carbono.

Perfumart - post perfume Gucci carbono 02

O Diretor Científico e de Sustentabilidade da Coty, Dr. Shimei Fan, comentou:
“A Coty é a primeira empresa a introduzir álcool capturado em carbono em fragrâncias finas para distribuição global. Este é um exemplo inspirador de que a sustentabilidade é o principal impulsionador da inovação.” 

De acordo com a Gucci:
“Este processo de criação de álcool mais sustentável ajuda, significativamente, a diminuir o consumo de água e reduz a necessidade de terras agrícolas em comparação com os métodos tradicionais de produção de álcool. Como alquimistas que transformam tudo o que tocam em novas e gloriosas maravilhas, as emissões de carbono são transformadas em álcool puro o suficiente para ser usado em uma fragrância encantadora, que se move pelo ar com a leveza das asas de borboleta em seu frasco.” 

 

Fontes: Gucci.com e Coty.com | Imagens: Reprodução – Gucci.com | Textos: tradução e adaptação – Perfumart


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *