A Estée Lauder Companies Inc. adquiriu a marca de perfumes By Kilian, expandindo a sua coleção de fragrâncias de luxo.
Fundada em 2007 por Kilian Hennessy, a By Kilian vende perfumes, velas e outros acessórios e tem aproximadamente US$25 milhões em receita líquida, de acordo com fontes da indústria. Hennessy vai continuar a liderar a marca, agora sob a tutela de Estée Lauder. A empresa não divulgou o valor da negociação, mas fontes do setor estimam que o preço pode ter chegado à quantia de US$80 milhões.
John Demsey, Presidente do grupo Estée Lauder, disse: “a paixão inata de Kilian Hennessy pelo luxo e pelos perfumes influencia todos os aspectos da By Kilian. Como um construtor de marca, Kilian fez um trabalho incrível ao expressar sua filosofia olfativa e visual para sua base mundial de fãs. Vemos um futuro brilhante para esta marca, construindo sobre tudo aquilo que Killian e sua talentosa equipe já realizaram e mal podemos esperar para começar o trabalho”.
Os produtos By Kilian são vendidos em lojas autônomas, além de lojas especializadas e em algumas perfumarias em mais de 40 países, principalmente na América do Norte, Europa e Oriente Médio. Algumas coleções são vendidas, exclusivamente, em determinadas regiões, e existem produtos feitos em embalagens que podem ser recarregáveis, incluindo frascos de cristal.
“A Estée Lauder Companies Inc. compreende não somente a filosofia por trás da By Kilian — que é trazer a perfumaria de volta ao nível de luxo, muito apreciado no início do século XX — mas também tem os recursos e o suporte necessários para ajudar a By Kilian a continuar crescendo, estrategicamente, por categoria, região e distribuição”, disse Kilian Hennessy.
“A By Kilian é um complemento perfeito ao nosso portfólio de fragrâncias de prestígio. Kilian construiu uma marca bonita e sumptuosa, que eleva a arte da criação de perfumes com elegância e luxo intransigentes. Esta aquisição dá à nossa empresa uma oportunidade estratégica de continuar a construir sobre a nossa liderança no mercado de fragrâncias ultraluxuosas“, disse Fabrizio Freda, Presidente e CEO da Estée Lauder.
No último trimestre, encerrado em 31 de dezembro, as vendas de fragrâncias do grupo Lauder cresceram 7 por cento “ano a ano” para US$ 470,6 milhões. As vendas líquidas cresceram 3%, marcando US$ 3,1 bilhões no mesmo trimestre.
A pergunta que nos resta fazer é: será que poderemos continuar contando com a alta qualidade dos perfumes e demais produtos da marca após esta notícia? Só o tempo dirá…mas, pelo menos, nosso acervo para resenhas está garantido, desde que recebemos um super kit da empresa.
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