A FCE Cosmetique 2022 aconteceu entre os dias 07 e 09 de junho e, apesar da demanda crescente pelos eventos presenciais, a Feira não trouxe tantos fornecedores de matérias-primas do segmento de fragrâncias, como nos anos que antecederam a pandemia mundial.
Considerado o maior evento voltado para a Indústria Cosmética, sendo a principal plataforma de negócios do setor na América Latina, muitos visitantes se mostraram decepcionados com o aumento do segmento Farma, uma vez que a FCE Pharma acontece, simultaneamente, e parece estar ganhando mais espaço no pavilhão.
Felizmente, a Wheaton – empresa líder na produção e fornecimento de embalagens de vidro – surge, novamente, na linha de frente da FCE Cosmetique e se destaca como um dos espaços mais visitados durante os três dias do evento.
Cerca de seis meses depois da última edição, a empresa trouxe um super espaço chamado Lounge Nossa Chama, uma sala sensorial onde mostrou toda sua trajetória de sucesso no Brasil através de coleções de frascos icônicos e vídeos projetados nas paredes. E eu mostrei TODOS os detalhes lá no perfil do Instagram. Se você não viu, ainda dá tempo de conferir na aba de eventos, nos destaques.
PRINCIPAIS NOVIDADES DA WHEATON PARA A FCE COSMETIQUE 2022:
A Wheaton também reuniu suas tecnologias mais recentes, além das tendências atuais e as que são projetadas para o futuro do mercado. Confira as principais novidades:
- IMPRESSÃO DIGITAL – tecnologia avançada, capaz de produzir um grande volume de impressões simultâneas. Permite uma impressão realística no vidro, seja de uma fotografia, ilustração ou textos, de forma translúcida ou sólida. Além da alta resolução, há a possibilidade de artes com cores da escala Pantone.
- GLASS SENSES – frascos idealizados para explorar os sentidos através de decorações na embalagem. Podem ser aplicadas: serigrafia 3D, pintura Soft Touch e Serigrafia Perfumada.
A serigrafia 3D, por exemplo, pode ser utilizada para dar acessibilidade às pessoas com deficiência visual, uma vez que consegue trazer inscrições em Braille, garantindo maior eficácia na comunicação dos produtos, bem como no alcance do público.
Além desses diferenciais, a Wheaton ainda oferece PINTURA CAMALEÃO MULTICOLORS, PINTURA SOFT TOUCH, PINTURA INNER COLOR, ACABAMENTO ANTIVIRAL, a qualidade da linha PURE 70, entre outros.
(clique sobre as imagens para ampliá-las)
LANÇAMENTOS NA LINHA STANDARD
Para a sua Linha Standard, a Wheaton acaba de lançar três novos frascos. São eles:
MB-1537-S – com face plana, permite uma ótima área de gravação. A terminação em rosca permite o uso de refis, além de maior agilidade nos processos de reciclagem.
MB-1538-S – com uma proposta vintage, faz lembrar dos frascos de farmácias do passado. Seu design foi elaborado para ter menos massa vítrea, reduzindo o consumo de água, energia e de cerca de 30% na emissão de CO2.
SB-1748-S – sofisticado, vem em formato arredondado e de fundo espesso, conferindo mais elegância. A capacidade de 30ml é adequada para uma grande variedade de cosméticos, como produtos para o cabelo, cuidados com o rosto, com as mãos etc.
Gostou? Para entrar em contato com a Wheaton, acesse o site da empresa clicando AQUI. Ano que vem tem mais!
Fonte: Wheaton / Imagens e texto: Perfumart