A Alquimia nasceu no ano de 2008 para uso pessoal de Paula Franco, idealizadora da marca. Se trata de uma empresa voltada para os conceitos da aromaterapia, que é uma prática terapêutica que se utiliza das propriedades dos óleos essenciais puros.
Estudos comprovam que os óleos essenciais são utilizados para a prevenção e tratamento de todos os desequilíbrios que possam estar afetando o corpo físico, emocional e energético, visando resgatar o bem-estar humano e do meio em que vive.
Paula Franco é uma empreendedora dedicada que trancou sua faculdade de publicidade para se dedicar à carreira de modelo internacional, residindo em diversos países ao longo de 20 anos. Com mais de 100 campanhas publicitárias em seu currículo, para marcas e empresas gigantes do mercado, também já estampou diversos editoriais e capas de revistas de veiculação nacional, como Marie Claire, Capricho, Nova e Boa Forma.
Paula também é atriz e já atuou em novelas e minisséries da TV Globo, além de programas para canais fechados, como HBO. No cinema, participou de longas-metragens e ainda atuou em peças de teatro.
Paula também é uma das pioneiras no ramo de cosméticos naturais e uma das poucas perfumistas botânicas independentes do país.
Para dar vida à sua própria marca, aplicou seus conhecimentos de ayurveda e, em pouco tempo, seus produtos passaram a ser requisitados por empresas de saúde e bem-estar. Ao longo de uma jornada de mais de dez anos, realizou dezenas de cursos e solidificou seu negócio unindo conceitos de saúde e sustentabilidade.
Hoje, a Alquimia possui uma linha completa de cosméticos, contando com aromatizadores de ambiente, águas faciais, sabonetes em barra, hidratantes e, é claro, perfumaria, que se tornou um segmento à parte, com a inconfundível assinatura criativa de Paula.
No tocante às fragrâncias, a Alquimia já lançou mais de 10 perfumes através das coleções Brasil, Estações e Botânicos, todos desenvolvidos pela fundadora e perfumista Paula Franco.
Aviso legal: Marcas e logotipos pertencem às empresas e fabricantes e são usados aqui, exclusivamente, para fins de ilustração aos leitores.