shadow

AMBERFIG EDT, DE AMBERFIG

Perfumart - resenha do perfume Amberfig - Amberfig EDTAmberfig EDT faz parte da coleção Les Parfums de Amberfig, que foi concebida para celebrar os dois anos da marca, lançada em 2014. Essa coleção trouxe três fragrâncias homônimas, porém distintas em composição e concentração (EDT, EDP e Extrait).

Amberfig EDT possui notas de saída de limão siciliano, folhas de figo, gálbano, pêssego e May Chang (já utilizada em Bamboo & Green Tea, com cheiro similar ao da verbena e do capim-limão). No corpo da fragrância, notas de figo, lavanda, louro, coentro e conhaque. A base possui notas de âmbar, cedro da Virgínia, fava tonka e almíscar branco.

A empresa afirma que a fragrância possui 12% de essência (o suficiente para ser considerada uma EDP, como explico aqui), mas pela forma como a pirâmide olfativa foi construída e dentro do conceito dessa coleção comemorativa, decidiu chamá-la de EDT.

Na pele, a saída é formidável. A junção de figo e pêssego dão um resultado frutado, inusitado e quase adstringente. Depois de um tempo, dá para sentir uma lavanda mais doce e, então, vem a parte ruim: a fragrância termina com uma cremosidade enjoativa, que fica entre o cheiro de shampoo e loção hidratante.

Amberfig EDT é a uma daquelas fragrâncias que provam que perfume deve ser testado na pele e, sobretudo, avaliado pela sua evolução, não pela saída. Talvez funcione melhor na pele feminina.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!