shadow

CELESTIAL VIOLET MAN, DE NADIA Z

Perfumart - resenha do perfume Nadia Z - Celestial Violet Man

A fragrância de Celestial Violet foi criada em 2015 em duas versões: uma voltada para o público masculino e outra para o feminino. Ambas fazem parte da coleção Ecosystems – Gobi (Spiritual) e retratam o crescimento interior: transcender, seguir seu próprio caminho e florescer com segurança.

O conceito criativo fala de Gobi (deserto, em Mongol) e de sua atmosfera arenosa que, ao anoitecer, revela uma lua fria e pacífica, de tons brancos, azuis e violetas.

A fragrância de Celestial Violet Man possui notas de jacinto, violeta, resina de Omumbungu da Namíbia, madeiras preciosas, strawberry gum, musgos, Buchu africano, raízes, ervas e especiarias, hyraceum, mopane da Savana e ximenia.

Quanta coisa desconhecida, não é mesmo? Vou tentar explicar algumas delas. A resina de Omumbungu é obtida da Commiphora krauselliana, também chamada de Árvore da Hiena. Possui um cheiro levemente animalesco e, ao mesmo tempo, limpo e quase mineral; A Strawberry Gum (goma de morango, em tradução literal) é produzida de uma espécie de eucalipto (Eucalyptus olida), que só é encontrado na Austrália e está ameaçado. Diferente dos outros tipos de eucalipto, o óleo produzido a partir de suas folhas tem cheiro doce, fazendo lembrar um misto de morango, banana e canela; o Buchu (Agathosma betulina e ovata) só pode ser encontrado na África do Sul e seu óleo possui um cheiro forte de groselha fresca; O Hyraceum é o excremento petrificado da Procavia Capensis (também conhecida como Rock Hyrax), composto por fezes e urina e cujo aroma possui elementos que combinam o cheiro da civeta, do castóreo, do almíscar e até do tabaco; O Mopane da Savana é mais conhecido como Árvore Borboleta e a Ximenia é conhecida como ameixa azeda africana, cujo óleo tem consistência de mel e ajuda a prolongar a duração do perfume.

Na pele, Celestial Violet Man se comporta como um floral-aromático-mineral de poucas surpresas e quase nenhuma evolução. A saída traz aquela explosão verde e vegetal do jacinto, junto com um toque adocicado e frutado, que eu atribuo à nota canforada e doce de Strawberry Gum. Com o tempo, a fragrância perde potência e começa a se mostrar levemente resinosa e balsâmica. Na minha pele, não passa disso e, sinceramente, esperava por facetas mais surpreendentes.

Celestial Violet Man é o primeiro floral de peso que eu experimento desta casa e embora seja bastante versátil, seu resultado foi muito sutil e abaixo das expectativas, principalmente, pelo alto custo de produção envolvido. Espero que a versão feminina seja superior.  

*imagem: reprodução / nadiaz.ch


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »