shadow

CERVEZA ROSA PARFUM, DE WREN ATELIER

Perfumart - resenha do perfume Wren - Cerveza Rosa

Cerveza Rosa Parfum foi lançado em março de 2022 e é uma criação do perfumista Renato Lopena. Faz parte da coleção de fragrâncias autorais da sua marca independente, a Wren Atelier, fundada em 2020. A inspiração veio das festividades Filipinas e, também, do apelo popular da Oktoberfest.

Para o perfumista, Cerveza Rosa é uma forma de preservar uma parte da cultura local, na qual a cerveja está presente em todas as ocasiões, assim como no Brasil. E para dar vida à esta fragrância, combinou notas de coentro e pimenta rosa, sobre um coração de maçã, rosa damascena e lichia, abraçado por um corpo de almíscar, madeira de guáiaco e acorde fermentado de cerveja.

E que bela criação! Cerveza Rosa tem um teor alcóolico mais leve e adocicado do que aquele de outras fragrâncias que trazem notas de rum ou whisky, geralmente combinadas com acordes ambarados e voltadas para o universo masculino. Aqui, o aspecto floral e o acorde frutado fazem toda a diferença e, automaticamente, colocam esta composição no grupo dos perfumes compartilháveis que polarizam opiniões.

Cerveza Rosa tem textura e cheiro de melado de cana fermentado, com uma espinha dorsal rígida e espinhosa – como o caule central das roseiras silvestres – e a polpa escorregadia e leitosa da lichia. Não sinto muito da maçã ou do coentro, mas tenho certeza de que eles estão ali equilibrando o olfato, assim como a petisqueira com amendoins salgados que são servidos nos bares para afetar o paladar, aumentando a sede e o consumo de bebidas.

Confesso que me peguei buscando alguma referência, uma vez que esta fragrância não me é totalmente desconhecida. E o máximo que consegui elaborar aqui, foi a ideia de uma jovem usando Candy Rose (Montale) em um pub, durante o happy hour, e tomando um leve banho de cerveja por conta de um esbarrão acidental (ou não) de um solteirão interessado em sexo casual, que acaba virando relacionamento sério.

Pode parecer estranho, mas é viciante, especialmente em dias mais frios, com temperaturas que não passam dos 15°C. Sem falar que possui excelente projeção e tenacidade, além de conquistar qualquer um que esteja em busca de uma fragrância que foge do banal.

Particularmente, nunca fui fã de cerveja, especialmente porque o cheiro da cevada me enjoa. Mas essa Cerveza Rosa me embriagou.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *