O perfume CK One Summer 2010 foi lançado em março daquele ano para dar seguimento à tradição, que teve início no ano de 2004, quando a grife Calvin Klein lançou a primeira edição limitada de verão do popular Ck One. Desde então, não parou mais.
O frasco ganhou uma pintura quente, na cor laranja e, se não me engano, a fragrância foi criada por Harry Frémont, da Firmenich. Ela traz, como notas de saída, pera, mandarina, melancia e raspas de limão Kaffir. Em seguida, no coração, temos notas de folhas de violetas, lírio d’água, calêndula Inglesa e verbena. A base carrega notas de patchouli, vetiver, cedro e almíscar.
A fragrância de CK One Summer 2010 ainda é, até hoje, considerada (pelos colecionadores) uma das melhores já feitas, juntamente com as edições de 2007, 2008, 2011 e 2012.
Quando toca a pele, CK One Summer 2010 é suculento e frutado, o que já mostra um diferencial perto das edições anteriores, que apostavam em uma saída mais cítrica e mentolada, contendo muito limão, bergamota e menta no topo das suas pirâmides olfativas.
Mas se formos olhar o histórico mais a fundo, esta versão pegou o que tinha de melhor na edição de 2007 e foi lapidada para entregar um resultado mais satisfatório. Isso porque, a fragrância lançada no verão de 2007 trazia uma saída muito semelhante, mas pecava na evolução, com suas notas de íris e baunilha, o que não agradou muito aos homens por não ser unissex o suficiente.
Em CK One Summer 2010, o suco cítrico inicial ganha um reforço aquático, não só pela melancia, mas, sobretudo, por causa do lírio d’água, que confere nuances mais aquosas e refrescantes. E esse teor floral aquático não incomoda tanto o público masculino, porque está amparado por notas mais aromáticas e frescas, como a verbena e a calêndula.
Em termos de evolução, CK One Summer 2010 é bastante linear e não guarda muitas surpresas. Basicamente, é uma fragrância de saída explosiva e suculenta, que ganha nuances florais e aquáticas na secagem e termina com um cedro leve e carregado de almíscar. Para alguns, a secagem é incômoda e o almíscar traz muitas facetas saponáceas. Na minha pele, isso não ocorre.
CK One Summer 2010 tem um aspecto revigorante e possui projeção mediana, mas não dura muito mais do que cinco horas, especialmente em dias muito quentes. Ainda assim, é uma fragrância perfeita para o que se propõe e entrega o resultado esperado para um flanker de verão pertencente ao pilar CK One.
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Parceria entre Coach e Interparfums segue até 2031. - 22/03/2025
- L’Oréal adquire participação na Amouage – O que vem por aí? - 02/03/2025
- PORTINARI ABSOLUTO, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025
- STYLETTO ELEGANCE, DE O BOTICÁRIO - 17/01/2025