shadow

CK ONE SUMMER (2010), DE CALVIN KLEIN

Perfumart - resenha do perfume CK One Summer 2010

O perfume CK One Summer 2010 foi lançado em março daquele ano para dar seguimento à tradição, que teve início no ano de 2004, quando a grife Calvin Klein lançou a primeira edição limitada de verão do popular Ck One. Desde então, não parou mais.

O frasco ganhou uma pintura quente, na cor laranja e, se não me engano, a fragrância foi criada por Harry Frémont, da Firmenich. Ela traz, como notas de saída, pera, mandarina, melancia e raspas de limão Kaffir. Em seguida, no coração, temos notas de folhas de violetas, lírio d’água, calêndula Inglesa e verbena. A base carrega notas de patchouli, vetiver, cedro e almíscar.

A fragrância de CK One Summer 2010 ainda é, até hoje, considerada (pelos colecionadores) uma das melhores já feitas, juntamente com as edições de 2007, 2008, 2011 e 2012.

Quando toca a pele, CK One Summer 2010 é suculento e frutado, o que já mostra um diferencial perto das edições anteriores, que apostavam em uma saída mais cítrica e mentolada, contendo muito limão, bergamota e menta no topo das suas pirâmides olfativas.

Mas se formos olhar o histórico mais a fundo, esta versão pegou o que tinha de melhor na edição de 2007 e foi lapidada para entregar um resultado mais satisfatório. Isso porque, a fragrância lançada no verão de 2007 trazia uma saída muito semelhante, mas pecava na evolução, com suas notas de íris e baunilha, o que não agradou muito aos homens por não ser unissex o suficiente.

Em CK One Summer 2010, o suco cítrico inicial ganha um reforço aquático, não só pela melancia, mas, sobretudo, por causa do lírio d’água, que confere nuances mais aquosas e refrescantes. E esse teor floral aquático não incomoda tanto o público masculino, porque está amparado por notas mais aromáticas e frescas, como a verbena e a calêndula.

Em termos de evolução, CK One Summer 2010 é bastante linear e não guarda muitas surpresas. Basicamente, é uma fragrância de saída explosiva e suculenta, que ganha nuances florais e aquáticas na secagem e termina com um cedro leve e carregado de almíscar. Para alguns, a secagem é incômoda e o almíscar traz muitas facetas saponáceas. Na minha pele, isso não ocorre.

CK One Summer 2010 tem um aspecto revigorante e possui projeção mediana, mas não dura muito mais do que cinco horas, especialmente em dias muito quentes. Ainda assim, é uma fragrância perfeita para o que se propõe e entrega o resultado esperado para um flanker de verão pertencente ao pilar CK One.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: