shadow

COSECHA CATALANA PARFUM EXTRAIT, DE GENTLEMAN’S NOD

Perfumart - resenha do perfume Gentleman's Nod - Cosecha Catalana

O perfume Cosecha Catalana foi lançado em novembro de 2022 e seu nome vem do Catalão “Collita Catalana” que, em nosso idioma, significa Colheira Catalunha. O conceito criativo visa retratar o amanhecer visto na bela costa do Mediterrâneo, quando é possível sentir nuances aromáticas e herbais realçadas pelos frutos cítricos. Para os que viajam rumo ao interior, tons florais secos e amadeirados costumam atrair os visitantes para campo.

A partir daí, o perfumista Vincent Kuczinski (Vice-presidente e perfumista Sênior da Mane) trabalhou uma composição floral-aromática com notas de topo de bergamota, manjericão, sálvia, artemísia e clementina. Para o corpo, ele usou notas florais de jacinto, íris e gerânio, que foram combinadas com o cheiro seco e leve do cedro. Para a base, um toque adocicado e quente de âmbar, além de sândalo, almíscar, vetiver e Santanamol™, molécula patenteada pela Mane, que reproduz o cheiro do sândalo com nuances mais florais, impactando na duração da fragrância.

Na pele, Cosecha Catalana é um delírio! Uma verdadeira explosão aromática e suculenta, com muita presença da clementina (híbrido da tangerina de salgueiro com a laranja doce). Assim que é borrifada sobre a pele, você sente o sumo, mas percebe que não é o cheiro da bergamota. Além disso, a artemísia e o manjericão trazem amargor e frescor de um jeito herbal e quase picante.

A evolução é lenta e nada óbvia. Demora bastante para que algo novo se apresente, mas o jacinto não se esconde e explode com seu perfume floral áspero e singular. Confesso que a briga entre a artemísia, a clementina e o jacinto é grande e fica difícil notar qualquer presença das demais notas existentes no corpo da fragrância.

Então, horas se passam e Cosecha Catalana parece descansar sobre uma base amadeirada e muito cremosa. Na minha pele, permanecem apenas um sândalo incansável e um delicioso acorde âmbar, quente e sensual.

A performance é irrepreensível. A projeção e a forma como Cosecha Catalana exala é surpreendente, embora se trate de um Parfum Extrait com 25% de concentração. Mesmo depois de oito horas, ainda é facilmente percebida, ainda que mais rente à pele.

Para mim, mais uma grata surpresa vinda de uma marca fora do radar. Cosecha Catalana possui uma fragrância inovadora e que encanta os desbravadores da perfumaria com abordagem independente.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *