shadow

EAU DES DÉLICES, DE LE JARDIN RETROUVÉ

Perfumart - resenha do perfume Eau des Délices

Eau des Délices foi criada sobre o mesmo conceito das tradicionais Águas de Colônia (Eau de Cologne), em uma época de “águas milagrosas” que perfumavam e curavam os males do corpo e da alma.

Possui óleos essenciais de limão e bergamota da Itália, além de notas de mandarina, petitgrain do Paraguai, lavanda francesa, musgo de carvalho, cipreste e patchouli. É uma releitura de um clássico da empresa, chamado Eau du Jardin, que tinha notas de néroli, sândalo e almíscar e foi criado por Yuri Gutsatz.

A principal diferença de Eau des Délices para as demais fragrâncias atuais da casa é a sua concentração Eau Fraîche, já que as demais possuem concentração Eau de Parfum.

Em termos de perfumação, Eau des Délices não difere muito das tradicionais colônias cítricas de uma era, como a 4711 Original Eau de Cologne e todas as outras que vieram após o seu surgimento. Ao tocar a pele, a bergamota, suculenta, refresca como se fosse absorvida pelos poros. A primeira hora possui maior projeção, mas a fragrância perde força rapidamente, até porque as notas são mais voláteis. Embora não apresente muita evolução, é possível sentir as nuances do musgo de carvalho durante o processo.

Eau des Délices é refrescante e revigorante. É um passeio pela Costa Italiana retratado pelo olhar de um tradicional perfumista da França. E, obviamente, este tipo de fragrância combina muito bem com climas quentes como o do Brasil.

*imagem: reprodução / lejardinretrouve.com


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *