shadow

GUCCI FLORA GORGEOUS JASMINE EDP, DE GUCCI

Perfumart - resenha do perfume Gucci Flora Gorgeous JasmineLançamento de 2022, Gucci Flora Gorgeous Jasmine foi a segunda fragrância dentro do universo #FloraFantasy, depois de Gucci Flora Gorgeous Gardenia (2021) e já abrindo caminho para a recém-anunciada Gucci Flora Gorgeous Magnolia (2023).

De acordo com a Gucci, o novo frasco do pilar Gucci Flora ficou mais alongado e é feito com 10% de vidro reciclado e lacado com uma tinta à base de água, agora na cor turquesa. O padrão floral foi criado pelo artista e ilustrador Vittorio Accornero em 1966.

A fragrância carrega notas de cabeça de mandarina e bergamota italianas, além de pimenta preta; notas de coração de absoluto de Jasmim Grandiflorum, absoluto de jasmim Sambac, magnólia e rosa damascena; notas de fundo de sândalo da Austrália, extrato de benjoim e patchouli da Indonésia.

Ao tocar a pele, Gucci Flora Gorgeous Jasmine explode com um buquê floral alegre e limpo. As notas cítricas dão vigor e transmitem o lado solar e diurno da fragrância. E isso é ótimo, pois grande parte das fragrâncias femininas que exploram o jasmim como ingrediente principal, seguem o estilo sensual e noturno que abusam das facetas mais indólicas da flor.

Em Gucci Flora Gorgeous Jasmine as nuances mais frescas e verdes exalam sem parcimônia e ganham o reforço aquoso da magnólia. Mas, para mim, a nota de rosa – pouco exaltada no conceito – merece muitos elogios. Ela traz todo o teor soapy da fragrância, funcionando como a base de um sabonete luxuoso e perfumado.

Na minha pele, tudo fica muito linear e há uma sensação de perda de potência durante a evolução. Mas em diversos momentos, Gucci Flora Gorgeous Jasmine insiste em exalar e consegue se mostrar resistente ao tempo. E o sândalo, na base, sustenta a cremosidade suave desta belíssima criação floral. Projeção mediana, mas com durabilidade muito boa, pelo menos em mim.

Por fim, quero deixar registrado meu contentamento com a embalagem floral e o belíssimo frasco dessas novas fragrâncias, que remetem aos vasos de cerâmica laqueados, se destacam em qualquer coleção e fogem do convencional.

Gucci Flora Gorgeous Jasmine Eau de Parfum não é o seu perfume de jasmim tradicional e opulento, mas uma abordagem delicada e estimulante, dessas que melhoram o humor e exalam qualidade. Mais um acerto da Gucci!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *