shadow

SCANDAL POUR HOMME LE PARFUM, DE JEAN PAUL GAULTIER

Perfumart - resenha do perfume Gaultier - Scandal Pour Homme Le Parfum

Scandal Pour Homme Le Parfum chegou no mercado internacional em junho de 2022 e vem a ser o primeiro flanker masculino do pilar Scandal. Enquanto a versão anterior foi criada em concentração Eau de Toilette, esta aqui vem como Eau de Parfum Intense, o que merece ser esclarecido, antes que alguém diga que o novo perfume vem em concentração Parfum, só por causa de seu nome.

Em termos de apresentação, acho que o frasco ficou lindo, com esse efeito laqueado, mas não gostei do interior preto da tampa, preferindo a cor vermelha de antes.

Mais uma vez, a fragrância é uma cocriação envolvendo Quentin Bisch, Christophe Raynaud e Natalie Gracia-Cetto e possui notas de gerânio e sálvia esclareia, no topo; Fava tonka e caramelo, no corpo; Vetiver e sândalo, na base da pirâmide olfativa.

Com perfil amadeirado-âmbar, o novo Scandal Pour Homme Le Parfum se comporta de maneira bem mais contida que seu antecessor. Se antes, a fragrância explodia com uma sálvia vibrante, cuja mandarina era bem perceptível, agora a mesma sálvia já começa mentolada.

O caramelo de antes, com mais teor gourmand, agora dá espaço para um caramelo menos doce, que ganha nuances mais densas e profundas de fava tonka. E o estágio central da evolução acaba trazendo um efeito de tabaco (ainda mentolado pelo gerânio) com menos cheiro de coco, algo muito apontado por diversos usuários na versão Eau de Toilette.

Em Scandal Pour Homme Le Parfum o vetiver ficou muito mais evidente na minha pele e isso é um ponto positivo, que me mostra que houve um maior cuidado no retrabalho desta variante. E em termos de desempenho, esta perde em projeção (não significa que seja fraca), mas mantém a mesma alta durabilidade.

Para mim, o DNA de Scandal Pour Homme está presente e a nova versão é um belo exemplo de flanker, cujo resultado ficou mais equilibrado, misterioso e me parece focar em um público um pouco mais maduro.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *