shadow

JAGUAR PRESTIGE, DE JAGUAR 

Perfumart - resenha do perfume Jaguar-PrestigeLançado em 2008, Jaguar Prestige foi concebido como uma extensão do estilo de quem possui um dos modelos luxuosos da marca, o XF Saloon. Não é à toa que o criador do seu frasco foi Thierry de Baschmakoff, que possui uma empresa especializada em design de luxo, fabricando produtos como relógios, óculos, frascos de perfumes, etc. para marcas de renome mundial. A proteção metálica do frasco possui o mesmo acabamento da grade frontal que cobre o radiador do automóvel, enquanto a tampa relembra o botão do câmbio, também decorado com o famoso felino, símbolo da marca.

Assim como o carro, a fragrância foi feita para agradar aos homens exigentes e autoconfiantes, de classes mais elevadas e que só se interessam por produtos de melhor qualidade. Contém notas de limão siciliano, mandarina italiana, bergamota e raspas crocantes de pera congelada, na saída. Então, uma sensação quente surge, através das notas de pimenta preta e pimenta rosa, noz-moscada, cardamomo, vidoeiro (bétula), lavanda, coentro e resina de elemi. Para complementar, uma base rica em madeiras, com sândalo, cedro da Virgínia, vetiver do Madagascar, além de olíbano, resina balsâmica de cistus (rockrose), almíscar e patchouli.

Na pele, o resultado é harmonioso, amadeirado e, acima de tudo, muito elegante. Devo confessar que na minha, pelo menos, as nuances cítricas da composição não aparecem. Assim que aplicado, sinto um cheiro especiarado, denso, com muita presença do cardamomo e da noz-moscada, além do aspecto de couro das cascas do vidoeiro. Em alguns momentos, parece que leva amêndoas, porque fica mais adocicado e cremoso. É a resina de elemi dando o ar da graça. A fragrância permanece assim por mais de uma hora, quando, muito suavemente, as notas de base ficam mais perceptíveis. Mesmo assim, a evolução é muito discreta. Basicamente, tudo gira em torno das notas de coração, com uma base de sândalo, incensada pelo olíbano (frankincense).

Não resta muito o que dizer: Jaguar Prestige é elegante, refinado, possui bom rastro, excelente duração, passa conforto e transmite luxo. Uma obra-prima que satisfaz o gosto mais exigente e corresponde ao padrão Jaguar.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!