shadow

STILL LIFE EDP, DE OLFACTIVE STUDIO

Perfumart - resenha do perfume Olfactive Studio - still lifeEsta linha de perfumes de nicho foi completamente inspirada na arte da fotografia.

O fotógrafo desta obra foi Frédéric Lebain e o que poucas pessoas sabem – e que me foi dito pela própria criadora da marca, Céline Verleure – é que uma das principais inspirações desta fragrância foi a sensação de tomar uma caipirinha apreciando o pôr do sol no Arpoador, Rio de Janeiro.

A perfumista foi Dora Arnaud, que já criou para L’Artisan Parfumeur, Versace, entre outros.

A fragrância de Still Life EDP é composta por notas de yuzu, elemi e pimentas (rosa, preta e Sichuan), na saída; no coração, notas de gálbano e anis estrelado. E para finalizar, notas de rum, cedro e ambrox, na base.

Antes de falar da fragrância, cabe uma pequena explicação: o yuzu (lê-se yuzú) pode ser chamado de laranja yuzu ou limão yuzu. Isso se dá pelo fato de ser uma fruta cítrica, de origem asiática, que pertence à família da toranja, apresentando tons entre o verde e o amarelo. Possui sabor similar ao da uva, com um toque de tangerina, e aroma similar ao da lima, que também conhecemos como laranja-lima, mas que é mais azeda e produz suco parecido com o do limão, muito utilizado para temperos.

Obviamente, como foi inspirada na caipirinha, esta fragrância não poderia deixar de ser cítrica, em sua totalidade. A pimenta se mistura ao yuzu, logo na 1ª borrifada. O cheiro verde do gálbano ajuda a propagar a ideia central e a base só conseguiu me trazer o teor alcoólico do rum. Uma fragrância que, embora unissex, me pareceu mais masculina do que feminina.

Não estranhe se, por acaso, você sentir alguma similaridade com Guerlain Homme, já que este possui o mesmo teor cítrico do limão, além de notas de mojito e rum.

Infelizmente, Still Life EDP não teve boa projeção e durabilidade na minha pele. Talvez eu esteja precisando de um drink e a minha pele absorveu essa caipirinha mais rápida do que eu imaginava. Preciso repetir o teste, talvez em um dia mais quente, para ver como irá se comportar. De toda forma, a melhor definição já foi dada: Still Life é como apreciar o pôr do sol, no Arpoador, degustando uma deliciosa caipirinha.

*imagem: reprodução / www.olfactivestudio.com


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *