shadow

JAGUAR VISION, DE JAGUAR

Perfumart - resenha do perfume Jaguar-visionJaguar se tornou uma grande marca de perfumes masculinos para mim. Primeiro, comprei o Jaguar for Men, depois conheci o Prestige, que dei de presente para algumas pessoas, sempre recebendo ótimos retornos sobre a fragrância. Fora isso, sempre li vários comentários positivos sobre os demais perfumes da marca, até que resolvi arriscar com este aqui. O apelo principal foi, obviamente, as inúmeras comparações com o Aventus (Creed). Será que é isso tudo mesmo?

Bem, vou começar citando o belíssimo frasco. Adoro perfumes masculinos de linhas retas e peso, no estilo da linha Dior Homme, Very Irrèsistible, DKNY Men, etc. Jaguar Vision é mais um desses, que embeleza qualquer coleção, transmitindo poder e virilidade ao ser contemplado.

A fragrância é um caso à parte: assim que apliquei, me senti um abacaxi em calda, algo entre o frutado e o licoroso. Em cerca de 15 minutos, esta sensação deu lugar a um cheiro mais denso, onde o tom doce do início se misturou com as notas de cedro e maçã. Depois de duas horas de aplicado, o olor permaneceu o mesmo, apenas deixando que a base ambarina fosse notada, mantendo, contudo, sua linearidade. E é este o resultado do perfume, que não possui muitas variações, não tem mágica na evolução, mas é uma delícia.

E aquele lance do Aventus, é verdade? Bem, eu acho que as pessoas são muito práticas nas suas avaliações e se esquecem que centenas de curiosos irão se aproveitar daquelas palavras como base para uma futura compra. Vejo isso o tempo todo! Por isso, eu tento sempre dar a verdadeira sensação que o perfume me transmite, sem pressa, sem exagero. É a minha contribuição para o mundo da perfumaria.

E aí, eu diria o seguinte: conheço o Aventus e existe uma semelhança entre eles sim. Mas, como eu disse, existe uma SEMELHANÇA! É aquele momento em que uma nuance te faz lembrar muito de outro perfume, sem que eles sejam iguais. Um exemplo disso é a semelhança que existe entre o Cuba Gold e o Le Male. São semelhantes, mas quem conhece ambos, sabe que não são iguais.

Pra mim, quando eu digo que um perfume é igual a outro, é porque o mesmo já passou a barreira do semelhante, do similar, para a barreira do idêntico. Um exemplo clássico pra mim seria Quasar e Cool Water. Então, quando leio que “o Jaguar Vision é igual ao Aventus, só que muito mais barato”, eu discordo. Isso foi postado por algum preguiçoso, que teve ajuda de outros preguiçosos em disseminar a sua opinião. Até porque o Aventus possui notas que nem existem no Vision, como bergamota, jasmim, groselha negra, vidoeiro, rosa e baunilha. Só com estas notas, já dá para criar uma outra fragrância. Ainda, falando de similaridades, eu digo que existem semelhanças entre o Vision e o Black XS, lembrando o Black XS depois de umas duas horas de aplicado, só que mais calmo.

Resumindo: se você gostaria de saber como o Aventus se parece, mas nunca teve acesso aos Creed, então tente conhecer o Jaguar Vision. Você vai ter uma ótima noção do Aventus, sem gastar centenas de dólares às cegas. Entretanto, esteja ciente de que eles não são exatamente iguais e, na minha opinião, se você possui condições financeiras, um não substitui o outro.


The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

3 comments on “JAGUAR VISION, DE JAGUAR

  1. lucas

    Achei muito parecido com o Black XS da paco rabane

  2. lucas

    qual horario usar?

    • Oi Lucas! Na minha opinião, é um perfume que pode ser usado em qualquer horário. Eu mesmo já o usei em uma noite quente, para jantar com amigos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *