shadow

JIMMY CHOO FEVER, DE JIMMY CHOO

Perfumart - resenha do perfume Jimmy Choo Fever

Jimmy Choo Fever Eau de Parfum foi lançado em agosto de 2018, após dez flankers do pilar Jimmy Choo EDP. O conceito criativo segue o padrão da sensualidade e da feminilidade proposta pela marca e a fragrância, criada pelas perfumistas Nathalie Lorson e Honorine Blanc, promete um contraste entre o floral e o gourmand.

Na pirâmide olfativa, oficialmente divulgada pela empresa, Jimmy Choo Fever possui notas de topo de néctar de ameixa preta, lichia e toranja, sobre um corpo floral de jasmim, heliotrópio e orquídea-baunilha e uma base com notas de fava tonka tostada, sândalo e benjoim.

Na pele, a fragrância já abre com muito teor floral, como se o jasmim estivesse no topo, porém rodeado por frutas maduras. Se Jimmy Choo Eau de Parfum trazia o néctar de peras com muita evidência, aqui é o néctar de ameixa que domina e traz um adocicado cremoso e sensual, que só não incomoda por causa das frutas de efeito mais aquoso. Quando aplicada de forma mais generosa, fica ainda mais fácil de notar a presença da toranja, no início.

Jimmy Choo Fever foi taxado como genérico, assim que lançado. Ora, estamos falando de uma fragrância que traz duas perfumistas que, obviamente, inserem um pouco do seu DNA criativo em tudo o que fazem. Além disso, acordes similares também estão presentes em outras criações femininas. Portanto, vamos encontrar similaridades com fragrâncias como Poison (Dior), Lou Lou (Cacharel) e até Senso (Emanuel Ungaro).

De toda forma, Jimmy Choo Fever não é uma fragrância de muita evolução e, na minha pele, seu teor floral perdura por muito tempo e ganha tons levemente adocicados, além de um efeito de sensualidade que me é mais familiar em composições de acordes âmbar-musk.

Ainda que seja floral-oriental, gosto bastante da forma como a construção da fragrância a deixou versátil. Jimmy Choo Fever não é pesada para o dia, não é incômoda no calor, não é exclusiva para a noite, não deixa um rastro exagerado, mas cativante, e combina com vários tipos de mulheres nos mais diversos ambientes, porém sempre deixando um ar de sedução. Funciona até como assinatura para aquelas mulheres que não se rendem aos fresquinhos ou almiscarados que dão um ar de “banho tomado”.

Por fim, achei o desempenho bom, mas merecia um pouco mais de durabilidade (cerca de seis horas em mim). O frasco é belíssimo e a fragrância é do tipo que agrada aos homens, no caso de os elogios serem um fator importante para você, no momento da compra.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *