shadow

JIMMY CHOO ROSE PASSION, DE JIMMY CHOO

Perfumart - resenha do perfume Jimmy Rose Passion

Lançado em março de 2023, o novo flanker Jimmy Choo Rose Passion evoca o glamour e revela uma fragrância inspirada na Riviera Francesa. Para fins de esclarecimento, seu nome não visa enaltecer a majestosa rosa, mas apenas faz referência à tradução da palavra francesa para a cor de mesmo nome. Neste caso, “paixão rosa”.

Sendo assim, não vale a pena entrar no mérito das inúmeras críticas que já li/vi por aí, pelo fato de não ter a nota da rosa na composição, uma vez que a disseminação de informação rasa também é prejudicial para os consumidores. E, infelizmente, nem todos são leitores deste blog! 😉

Jimmy Choo Rose Passion Eau de Parfum carrega, em seu belo frasco rosa, uma fragrância floral e tropical de muito bom gosto, que foi criada por Nathalie Lorson e cuja pirâmide olfativa oficial, declarada na página da grife, lista as seguintes notas: água de coco e frangipani, no topo; jasmim e orquídea, no corpo; sândalo e baunilha, no fundo.

Eu, particularmente, adoro esse tipo de fragrância! Quem conhece Bossa (Granado), vai se identificar de imediato. Também conversa com fãs de Light Blue Sun (D&G), sendo este mais cítrico, e Terracotta Le Parfum (Guerlain), mas esta última é muito mais carnal e pesada.

Jimmy Choo Rose Passion Eau de Parfum é tropical na medida certa, sem exagerar no cheiro de protetor solar – algo muito comum neste tipo de criações. A nota de frangipani é encantadora e de qualidade, trazendo o frescor frutado e o aspecto “encerado” da flor, especialmente a de cor coral (que tem perfume bem diferente da branca).

Aqui, a água de coco gera um efeito mais vegetal e o jasmim ajuda a dar a profundidade das flores brancas, sem exagerar no lado indólico. O resultado faz lembrar o cheiro do jasmim-dos-poetas.

Por fim, a evolução traz um fundo de muita cremosidade, no qual a nota de sândalo é muito evidente e a baunilha apenas acrescenta uma dose leve de dulçor, ampliando a durabilidade da fragrância na pele, sem quebrar a tropicalidade proposta.

Jimmy Choo Rose Passion Eau de Parfum não tem nada de genérico. Muito pelo contrário, é o tipo de produto que poucas pessoas gostam e a maioria que experimenta demonstra uma certa resistência. E isso é compreensível, uma vez que acordes considerados tropicais, com grande presença de frangipani e frutas, ainda é algo recente na perfumaria e não penetrou no mercado de massa. Mas quem gosta, se torna leal e faz uso em quase todas as ocasiões, pois a perfumação é alta e a fragrância costuma ser intrigante.

Na minha pele, o desempenho foi muito bom, mas creio que Jimmy Choo French Riviera seria um nome mais adequado e a cor do frasco, em um degradê de tons turquesa, comunicaria melhor a inspiração na Côte d’Azur. Mesmo assim, Jimmy Choo Rose Passion merece atenção naquela passadinha por uma perfumaria. Eu recomendo experimentar!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *