A Kering emitiu um título de quatro parcelas no valor 3,8 bilhões de euros.
No último dia 29 de agosto de 2023, a Kering divulgou, através de um comunicado à imprensa, a emissão de um empréstimo obrigacionista que consiste em:
- uma parcela de 750 milhões de euros com vencimento em 2 anos;
- uma parcela de 750 milhões de euros com vencimento em 4 anos;
- uma parcela de 1 bilhão de euros com prazo de 8 anos;
- uma parcela de 1,3 bilhão de euros com prazo de 12 anos.
A empresa afirmou que essa emissão, em linha com a gestão ativa de liquidez do Grupo, permite o aumento da sua flexibilidade financeira e, nomeadamente, o financiamento da aquisição da Creed, divulgada em junho deste ano.
Fundada em 1760, por James Henry Creed, como uma casa de alfaiataria a serviço das famílias reais da Europa, a Creed tornou-se uma casa de fragrâncias de luxo e possui herança familiar e um legado de espírito criativo. Olivier Creed e seu filho Erwin perpetuam essa tradição até hoje. A House of Creed é considerada o maior player global independente no mercado de fragrâncias de luxo. A empresa possui uma coleção de fragrâncias sofisticadas e atemporais (incluindo o famoso Aventus).
A Kering é um grupo de luxo global, que conta com mais de 47.000 funcionários e uma receita de € 20,4 bilhões. A empresa gerencia o desenvolvimento de diversas grifes dos segmentos de moda, artigos de couro e joias, tais como: Gucci, Saint Laurent, Bottega Veneta, Balenciaga, Alexander McQueen e Boucheron, além da Kering Óculos e Kering Beauté.
Fonte: kering.com/en/news | Imagem: Perfumart | Textos: tradução e adaptação – Perfumart
Latest posts by Cassiano Silva (see all)
- Luxo Olfativo: a perfumaria fina de Tania Bulhões. - 02/08/2024
- ENCONTRO MARCADO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- SEGREDO, DE TANIA BULHÕES - 01/08/2024
- FAVA SELVAGEM, DE TANIA BULHÕES - 31/07/2024