shadow

LOREN, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

Perfumart - resenha do perfume Segall&Barutti - LorenO perfume Loren possui uma fragrância classificada, pela perfumista, como amadeirada-especiada e traz, como características principais, o frescor da mandarina junto com nuances mais puras de cedro e a sensualidade do cumaru.

A fragrância possui mandarina, laranja e notas aquáticas, na saída; Pimenta, néroli e cedro, no corpo; Vetiver, almíscar branco, fava tonka e âmbar, na base.

Embora seja comercializado como um perfume unissex, na minha pele Loren se mostrou mais voltado para o público masculino, com uma fragrância que é, inclusive, bastante comercial. Além disso, se comportou mais de forma amadeirada-oriental do que especiada, como consta no site do fabricante.  

Por um lado, Loren é aquele tipo de fragrância de fácil acesso, que não causa estranhamento para quem sai do segmento de massa e resolve experimentar algo de criação independente. Por outro lado, não é isso que muitos buscam encontrar, o que acaba sendo uma decisão extremamente comercial e que, normalmente, serve para trazer capital de giro para esse tipo de empresa.

A fragrância não é nada inovadora e tem uma saída suculenta com bastante laranja, um toque quente de pimenta e muito peso nas notas de cedro, fava tonka e âmbar. Néroli e vetiver costumam ser mais atraentes, mas, desta vez, passaram despercebidos. Possui versatilidade, performance mediana e seu maior diferencial é, sem dúvidas, o fato de ter bons óleos essenciais – de origem vegana –, alta concentração e excelente custo-benefício.

De maneira figurativa, a impressão que tenho é que miraram no Allure Pour Homme (Chanel) e acertaram no Kaiak Urbe (Natura).

*imagem: reprodução / www.ateliersegallbarutti.com.br


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “LOREN, DE ATELIER SEGALL & BARUTTI

  1. Alessandro Gonçalves

    Poderia fazer uma resenha do perfume Black Heroin extrato de parfum , perfume nicho de mercado de exelente qualidade é fixa muito.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »