shadow

LUNA DULCIUS, DE ACCENDIS

Perfumart - resenha do perfume Accendis Luna Dulcius

O perfume Luna Dulcius foi lançado no ano de 2018 e conta a história de um casal de camponeses que ganhou da lua um pequeno broto de bambu. De sua raiz, nasceu uma linda menina, que lhes trouxe amor e riqueza. No entanto, a experiência de ter uma família simples e amorosa foi esmagada pelo desamparo humano e a menina foi levada de volta às estrelas. Nas noites de lua cheia de verão, há quem sinta um cheiro doce de baunilha e coco, e que essa é a saudação da menina aos seus pais.

A fragrância de Luna Dulcius é floral-almiscarada e repleta de nuances frutais. Foi criada pelo perfumista italiano Maurizio Cerizza, que já criou para grifes como Zippo, The House of Oud e Pino Silvestre. Possui notas de topo de bergamota, toranja, acorde de frutas vermelhas e coco. Esse combo frutado abre espaço para o corpo floral, com notas de peônia, rosa e espinheiro-alvar. A base revela notas de baunilha, cedro, fava tonka e almíscar. Luna Dulcius significa, em Língua Portuguesa, Lua Doce.

Na minha pele, sempre acho a saída confusa. O volume de coco não combina com o acorde de frutas vermelhas e o que sinto é um xarope de cheiro estranho. Definitivamente, não é o tipo de fragrância que eu compraria em uma visita rápida à uma loja.

Entretanto, a baunilha se faz bastante presente logo nos instantes iniciais. É cremosa e permeia por toda a evolução. E como num passe de mágica, Luna Dulcius se transforma na pele, partindo de uma fragrância com aspecto medicinal e se tornando uma loção cremosa e tropical, ligeiramente salgada e com uma secagem elegante e bem equilibrada.

Em mim, a rosa exala mais que a peônia. Mas quem domina, a maior parte do tempo, é o espinheiro-alvar e suas flores brancas de facetas leitosas. Duas horas se passam e a fragrância permanece inalterada, consistente, sem evolução.

Muito tempo depois, as notas de base parecem lembrar de seu papel na composição e um mix amendoado e levemente atalcado surge. A fava tonka parece largar sua essência, quando imersa em um musk fluido, e Luna Dulcius atravessa 12 horas com um resultado que, sinceramente, eu não esperava.

Pessoalmente, não acho que é o tipo de fragrância fácil de ser apreciada, mas tende a crescer e conquistar. Pende mais para o feminino, pode causar náusea em dias mais quentes, mas é uma criação que traz o coco como ingrediente-chave e que surpreende pela qualidade.

Luna Dulcius é a interpretação da lua doce e cremosa, como um coco felpudo e crocante.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *