shadow

MÉTAMORPHOSE LILAS NIGHT UNISEX, DE NADIA Z

Perfumart - resenha do perfume Nadia Z - Metamorphose Lilas NightA fragrância de Métamorphose Lilas foi criada em 2014 em duas versões distintas: uma diurna (Day) e mais voltada para o público feminino e outra noturna (Night), concebida para ambos os sexos. Um ano mais tarde (2015), a perfumista lançou mais duas versões sob o mesmo tema, chamadas de Métamorphose Lilas Cuir e Métamorphose Lilas Pink.

Diferente da versão diurna, esta aqui faz parte da coleção Ecosystems – Gobi (Spiritual), mas tanto o cenário quanto o conceito continuam os mesmos: retratar o desabrochar das flores nos primeiros raios de sol, após o rigoroso inverno na nevada estepe da Bulgária, mostrando a metamorfose na paisagem e nas demais formas de vida.

A fragrância de Métamorphose Lilas Night também carrega muito da versão feita para o dia, porém, ganhou muito mais personalidade e potência com a inserção das notas de Nagarmotha, OUD e Frankincense (olíbano). Desta vez, a íris não faz parte da composição, que ainda traz as flores de lilás e lótus, o chá preto, o patchouli, a fava tonka e as madeiras (sândalo e cipreste azul). Os óleos indígenas de Ximenia e Ucuuba também estão presentes, servindo de base natural para o perfume.

Para quem não sabe, a Ximenia – também conhecida por ameixa azeda da África – possui óleo de consistência similar à do mel e ajuda a prolongar a duração do perfume na pele; a Ucuuba gera uma manteiga, a partir de suas sementes, com forte teor amadeirado e a Nagarmotha (também conhecida por Cypriol) é da família dos Cyperus, assim como o papiro, e possui forte cheiro floral e acourado.

Na pele, Métamorphose Lilas Night Unisex acabou se tornando uma fragrância oriental-amadeirada, com algumas pitadas de incenso. A saída não é mais tão balsâmica como antes, a evolução é mais duradoura e consistente e a base ficou mais masculina e intrigante.

Este foi o primeiro duo de Nadia Z Luxury Natural Perfumes que comparei, lado a lado, e não senti o mesmo DNA, tampouco, a mesma história sendo contada. Para mim, este perfume está muito mais ligado ao que senti com as fragrâncias da coleção Woodland (Espíritu Pirata Man e Woman) do que com a sua versão para uso diurno. Aliás, a única razão que vejo para que ele faça parte da coleção Gobi (Spiritual) é o seu lado incensado.

Métamorphose Lilas Night tem um ótimo mix de madeiras e resinas, com nuances amendoadas e coriáceas e um pano de fundo adocicado e canforado. Em termos de inovação, a saída tem mais impacto do que a evolução, mas isso não significa que o diferencial se perca no meio do caminho. A projeção é muito boa e a fixação é muito superior à da versão diurna. É o tipo de perfume para quem gosta de fragrâncias amadeiradas, com um jeitão rústico e, ouso dizer, até old school.

Sem dúvidas, um perfume de criação independente, que é hipnótico, sedutor e misterioso.

*imagem: reprodução / nadiaz.ch


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »