shadow

POWER OF SEDUCTION EXTREME, DE ANTONIO BANDERAS

Perfumart - resenha do perfume Banderas - Power of Seduction Extreme

A nova fragrância masculina de Antonio Banderas se chama Power of Seduction Extreme e chega ao mercado um ano após o lançamento da primeira versão, que abriu caminho para um novo pilar. Desta vez, o conceito criativo fala do homem que está pronto para uma nova aventura, pronto para correr riscos, tudo em nome da sedução.

Power of Seduction Extreme traz notas de bergamota, pimenta-do-reino e lavanda, na cabeça; Madeira de cedro e patchouli, no corpo; Sândalo, baunilha e fava tonka, na base. Em termos de evolução, sinto dois estágios distintos: inicialmente, um frescor levemente aromático e, logo em seguida, um acorde mais quente e cremoso.

Quando borrifada sobre a pele, a fragrância abre fresca e me apresenta uma nuance de lavanda que não costumo gostar muito. A marca diz que há um acorde fresco e apimentado, mas não consigo perceber a presença da pimenta como gostaria.

Rapidamente, o cedro se apresenta e, na minha opinião, se estabelece como o ingrediente-chave desta composição. É no corpo que está o ponto alto desta nova fragrância! Então, passados alguns minutos, a base ganha densidade e a fava tonka se mistura com o sândalo trazendo um aspecto mais adocicado e de perfil amadeirado, que agrada facilmente. Chego até a sentir uma sensação salgadinha no fundo, mas acho que faltou maior presença de baunilha para conferir mais longevidade.

Analisando com um olhar mais voltado para o público, acredito que o nome Black (ao invés de Extreme) transmitiria mais veracidade. E em termos de qualidade, acho que a fragrância anterior é muito mais equilibrada do que esta. 

Resumindo, Power of Seduction Extreme não é nada extremo e também não se comporta como um flanker do perfume anterior. Claramente, um é para uso diurno, enquanto o outro é para uso noturno. Mas no final das contas, e levando-se em consideração a bagunça climática do nosso país, não há regra de uso. Porém, deixo aqui uma dica: ande com o frasco na mochila para reaplicar, pois vai ser preciso.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!