shadow

POWER OF SEDUCTION EXTREME, DE ANTONIO BANDERAS

Perfumart - resenha do perfume Banderas - Power of Seduction Extreme

A nova fragrância masculina de Antonio Banderas se chama Power of Seduction Extreme e chega ao mercado um ano após o lançamento da primeira versão, que abriu caminho para um novo pilar. Desta vez, o conceito criativo fala do homem que está pronto para uma nova aventura, pronto para correr riscos, tudo em nome da sedução.

Power of Seduction Extreme traz notas de bergamota, pimenta-do-reino e lavanda, na cabeça; Madeira de cedro e patchouli, no corpo; Sândalo, baunilha e fava tonka, na base. Em termos de evolução, sinto dois estágios distintos: inicialmente, um frescor levemente aromático e, logo em seguida, um acorde mais quente e cremoso.

Quando borrifada sobre a pele, a fragrância abre fresca e me apresenta uma nuance de lavanda que não costumo gostar muito. A marca diz que há um acorde fresco e apimentado, mas não consigo perceber a presença da pimenta como gostaria.

Rapidamente, o cedro se apresenta e, na minha opinião, se estabelece como o ingrediente-chave desta composição. É no corpo que está o ponto alto desta nova fragrância! Então, passados alguns minutos, a base ganha densidade e a fava tonka se mistura com o sândalo trazendo um aspecto mais adocicado e de perfil amadeirado, que agrada facilmente. Chego até a sentir uma sensação salgadinha no fundo, mas acho que faltou maior presença de baunilha para conferir mais longevidade.

Analisando com um olhar mais voltado para o público, acredito que o nome Black (ao invés de Extreme) transmitiria mais veracidade. E em termos de qualidade, acho que a fragrância anterior é muito mais equilibrada do que esta. 

Resumindo, Power of Seduction Extreme não é nada extremo e também não se comporta como um flanker do perfume anterior. Claramente, um é para uso diurno, enquanto o outro é para uso noturno. Mas no final das contas, e levando-se em consideração a bagunça climática do nosso país, não há regra de uso. Porém, deixo aqui uma dica: ande com o frasco na mochila para reaplicar, pois vai ser preciso.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »