shadow

ROKK, DE DOTTI PERFUMES

Perfumart - resenha do perfume Dotti - Rokk

O perfume Rokk foi lançado em 2019 e faz parte da Iceland Collection, criada pela grife do segmento de nicho, a Dotti Perfumes. A coleção presta homenagem à força do povo escandinavo, à beleza da aurora boreal e às florestas da Islândia. Além disso, há um conceito trabalhado no fundo, que traz a linguagem das Runas, onde cada fragrância tem a sua própria personalidade.

A palavra Rokk, do Islandês, significa rocha em Língua Portuguesa e esta fragrância simboliza o vulcão que pode ser visto, ao longe, durante uma escalada pelas montanhas da Islândia. Sua runa é Raidho e representa jornada; equilíbrio perfeito; ordem.   

Sua composição lista notas de tomilho branco, calone, estragão, menta do tipo Spicata e limão siciliano, na saída; Gerânio africano, cedro do Himalaia, pimenta preta e bálsamo de abeto, no corpo; Sândalo Amiris, violeta, âmbar, cumarina, vetiver e patchouli, no fundo.

Na pele, Rokk é o mais balanceado e agradável entre os perfumes desta nova coleção. Ainda que comercializado pela grife como masculino, não me espantaria se fizesse grande sucesso entre as mulheres.

Desde o momento em que toca a pele, traz um cheiro amadeirado e fresco, que faz lembrar algumas espécies de pinhas e temáticas natalinas de lugares com neve. Embora traga o tal acorde nórdico (expliquei na resenha de Nakinn), desta vez a menta apenas enfatiza o frescor, criando um aroma de contrastes quentes e frescos.

No corpo, o gerânio confere nuances florais e mais viris, enquanto o bálsamo de abeto traz as facetas mais resinosas. E mesmo tendo uma vertente adocicada desde o princípio, é com o passar do tempo que a base cremosa se revela. Âmbar, sândalo e cumarina nunca se deram tão bem antes, diga-se de passagem.

Rokk é um belo amadeirado-fougère, que combina com o homem que possui personalidade forte, mas não abre mão de ser humilde. É uma fragrância suave, ainda que forte; moderna, ainda que clássica; inovadora, ainda que sem mistérios.

Na minha opinião, é a melhor fragrância já criada por Rodrigo Lombardi para a Dotti Perfumes, até o momento.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

5 comments on “ROKK, DE DOTTI PERFUMES

  1. ALECIO JOSE VARGAS

    Estou tendo os primeiros contatos com os 4 perfumes da casa e suas análises estão me ajudando a interpreta-los. Acho que o conceito de floresta foi bem alcançado pelo perfumista. Um belo trabalho, que me lembrou um pouco das criações da casa italiana Anima Mundi que explora tambem esse conceito.

  2. Filipe

    Parabéns pelo blog, muito bom! Resenhas sempre muito bem escritas, quase poéticas e sempre técnicas. Comprei meu Rokk recentemente e estou no aguardo. Abraço!

  3. Hildebrando Filho

    Esse Rodrigo Lombardi citado aqui, não é o ator robotizado da Globo, não né?
    Ainda não conheço nenhum perfume da marca, vou procurar saber se eles trabalham com aqueles kits com decants ou miniaturas… Abraços!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: