shadow

ROKK, DE DOTTI PERFUMES

Perfumart - resenha do perfume Dotti - Rokk

O perfume Rokk foi lançado em 2019 e faz parte da Iceland Collection, criada pela grife do segmento de nicho, a Dotti Perfumes. A coleção presta homenagem à força do povo escandinavo, à beleza da aurora boreal e às florestas da Islândia. Além disso, há um conceito trabalhado no fundo, que traz a linguagem das Runas, onde cada fragrância tem a sua própria personalidade.

A palavra Rokk, do Islandês, significa rocha em Língua Portuguesa e esta fragrância simboliza o vulcão que pode ser visto, ao longe, durante uma escalada pelas montanhas da Islândia. Sua runa é Raidho e representa jornada; equilíbrio perfeito; ordem.   

Sua composição lista notas de tomilho branco, calone, estragão, menta do tipo Spicata e limão siciliano, na saída; Gerânio africano, cedro do Himalaia, pimenta preta e bálsamo de abeto, no corpo; Sândalo Amiris, violeta, âmbar, cumarina, vetiver e patchouli, no fundo.

Na pele, Rokk é o mais balanceado e agradável entre os perfumes desta nova coleção. Ainda que comercializado pela grife como masculino, não me espantaria se fizesse grande sucesso entre as mulheres.

Desde o momento em que toca a pele, traz um cheiro amadeirado e fresco, que faz lembrar algumas espécies de pinhas e temáticas natalinas de lugares com neve. Embora traga o tal acorde nórdico (expliquei na resenha de Nakinn), desta vez a menta apenas enfatiza o frescor, criando um aroma de contrastes quentes e frescos.

No corpo, o gerânio confere nuances florais e mais viris, enquanto o bálsamo de abeto traz as facetas mais resinosas. E mesmo tendo uma vertente adocicada desde o princípio, é com o passar do tempo que a base cremosa se revela. Âmbar, sândalo e cumarina nunca se deram tão bem antes, diga-se de passagem.

Rokk é um belo amadeirado-fougère, que combina com o homem que possui personalidade forte, mas não abre mão de ser humilde. É uma fragrância suave, ainda que forte; moderna, ainda que clássica; inovadora, ainda que sem mistérios.

Na minha opinião, é a melhor fragrância já criada por Rodrigo Lombardi para a Dotti Perfumes, até o momento.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

2 comments on “ROKK, DE DOTTI PERFUMES

  1. Hildebrando Filho

    Esse Rodrigo Lombardi citado aqui, não é o ator robotizado da Globo, não né?
    Ainda não conheço nenhum perfume da marca, vou procurar saber se eles trabalham com aqueles kits com decants ou miniaturas… Abraços!!

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »