shadow

0.2, DE ACCENDIS

Perfumart - resenha do perfume Accendis 0.2

O perfume 0.2 foi lançado no ano de 2015 e foi a segunda fragrância da marca Accendis. Ele conta a história de quando o povo Cherokee, ainda novo na Terra, acreditava que a vida seria muito melhor se nunca houvesse noite. Eles imploraram ao Ouga (Criador) que fosse dia o tempo todo, não havendo escuridão. Logo, a floresta estava densa e tornou-se difícil encontrar as trilhas.

Então, eles pediram pela noite duradoura, mas as plantações pararam de crescer e ficou difícil caçar. Mais uma vez, o Criador ouviu o pedido e o dia e a noite se uniram, como no começo dos tempos. Os seres voltaram a sorrir e para protegê-los, espíritos de seus ancestrais foram guardados em uma árvore recém-criada, chamada de a-tsi-na tlu-gv {ah-see-na loo-guh}, a Árvore de Cedro.

A fragrância de 0.2 é ambarada e cheia de nuances lenhosas. Foi criada pela perfumista Celine Ripert e possui notas de saída de pimenta preta e bálsamo do Peru; madeiras de cedro e de guáiaco, no corpo; notas de Oud e ládano, na base. Amor à primeira cheirada!

Na verdade, 0.2 possui aquele tipo de fragrância que grita Perfumaria de Nicho por onde passa. E por mais que não seja completamente inovadora para mim, ainda consegue me cativar, porque reúne muito do que eu aprecio.

Começando pela fase inicial, 0.2 explode em nuances ambaradas e balsâmicas, com facetas adocicadas e secas de um caramelo bastante esfumaçado. A pimenta confere um efeito áspero, picante e levemente terroso, com durabilidade acima da média para uma nota de vida curta, normalmente empregada no topo das composições masculinas.

A evolução traz a fase central da pirâmide olfativa e a madeira de guáiaco exala sua personalidade mais cremosa e láctea, de teor abaunilhado e acourado, em contraponto ao cedro, aqui mais seco e aromático. À essa altura, a nota de Oud já vibra sobre a pele e entrega uma camada extra de sofisticação. Vale ressaltar que, neste ponto da secagem, ainda há muita presença do bálsamo do Peru, o que me agrada bastante.

Quando penso que mais nada está por vir, o ládano emerge e traz um forte cheiro acourado e quente, dando continuidade ao que havia começado antes, de forma mais macia. Então, a fragrância ganha uma sobrevida e, mesmo depois de horas, permanece na pele como uma camurça especiada.

Para mim, 0.2 é uma fragrância requintada e que combina melhor com temperaturas mais baixas ou eventos à noite. Exala bem, deixa rastro, atrai olhares, é sensual e dura mais de 11 horas, ainda que suave depois desse tempo. É unissex, mas seu núcleo amadeirado e viril praticamente implora para ser sentido em um peitoral masculino.

E se você faz o tipo solteiro(a) convicto(a), com encontros casuais, sexo sem compromisso e nada de ligações no dia seguinte, então é melhor não usar este perfume em um encontro. Do contrário, prepare-se para muitas notificações no seu celular.


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *