shadow

HER SECRET TEMPTATION, DE ANTONIO BANDERAS

Perfumart - resenha do perfume Banderas - Her Secret Temptation

Há mais de duas décadas, as fragrâncias de Antonio Banderas vêm mantendo o ator no posto de homem mais bem-sucedido dentro da divisão de “perfumes de celebridades”. Em 2010, um novo pilar de fragrâncias foi lançado através do perfume The Secret, que só foi receber uma versão feminina dois anos mais tarde. Em junho de 2017 um novo duo de fragrâncias foi lançado e deu início a mais um capítulo na história dos segredos de Banderas: The Secret Temptation e Her Secret Temptation. E a novidade também se deu no visual: os frascos são novos, diferentes das demais versões. No caso do perfume feminino, o frasco deixou de lado o formato oval com tampa retangular e foi desenhado para lembrar uma maçã, símbolo da tentação.

Estive presente no evento de lançamento das fragrâncias no Brasil, em julho de 2017, e já naquela época listei algumas das notas da fragrância, embora a mesma continue sendo divulgada de forma errada por diversos veículos que tratam do assunto, bem como pelas lojas revendedoras. Fala-se de cana de açúcar e patchouli, mas a página oficial lista a seguinte composição: bergamota, laranja, pêssego e pimenta rosa, compondo um acorde cítrico e condimentado no topo. Então, o coração da fragrância traz notas de flor de laranjeira, jasmim Sambac, rosa Búlgara e íris, criando um acorde floral. Ao fundo, a fragrância carrega notas de cedro, almíscar, baunilha e âmbar, criando um acorde oriental.

Her Secret Temptation é uma grata surpresa! Fico triste de ter demorado tanto a receber um frasco da PUIG (licenciadora da grife), pois algumas empresas ainda acreditam que os influenciadores só influenciam de acordo com seu gênero e esses rótulos ainda não foram totalmente arrancados, nem mesmo no segmento de beleza.

Dito isso, vamos ao que interessa. A fragrância de Her Secret Temptation é tão boa, que me fez repensar em como pagamos caro pela grife, ao invés de pelo conteúdo. Nem preciso ir longe: a mesma empresa licencia grifes como Paco Rabanne, Carolina Herrera e Jean Paul Gaultier e este perfume poderia, tranquilamente, estar sendo vendido por uma dessas marcas e faria grande sucesso.

Verdade seja dita, quando é borrifado, realmente faz a gente ter um pensamento imediato de que se trata de mais um perfume similar ao La Vie Est Belle (Lancôme). Mas, com o passar do tempo, surge a importante diferença entre o que é igual e o que é similar no universo da perfumaria. E em termos de similaridade, Her Secret Temptation faz lembrar, entre uma nuance e outra, de Black XS, Scandal, Olympéa, entre tantos outros que atraem multidões para as lojas com seu toque de Ethyl Maltol.

Na minha pele, Her Secret Temptation se mostrou diferente em, pelo menos, três estágios e não desandou em nenhum deles. Adoro a abertura cítrica e adocicada, que me faz lembrar de balas importadas de laranja, abrindo caminho para um corpo sensual e floral de muita qualidade e bastante presença do jasmim. Depois de umas duas horas sobre a pele, a flor de laranjeira traz um efeito efervescente e parece que nada mais irá mudar até que, de repente, a base se torna doce e quente, com uma baunilha leve e um imenso toque de sensualidade trazido pelo almíscar. Ambas projeção e fixação são incríveis para a categoria em que este produto se encaixa. Excelente custo-benefício e ótimo perfume para quebrar preconceitos contra a grife.

Você vai usar Her Secret Temptation e, em algum momento, alguém irá dizer: “É Carolina Herrera, né?” ou então: “Mentira que é Antonio Banderas! Ah…vou comprar um pra mim”.


 

The following two tabs change content below.
BORRIFANDO CONHECIMENTO HÁ ANOS. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, maior blog especializado no assunto.

1 comments on “HER SECRET TEMPTATION, DE ANTONIO BANDERAS

  1. Silvia Kurtz

    Me lembrou o Éden da Cacharel, quando borrofei, porém bem mais democrático, já que o Éden é 80 ou 80… Eu, particularmente amo o Éden, e amei de paixão esse Antônio Banderas. Aliás, a perfumaria dele é uma grata surpresa. Conhecia os masculinos e, empolgada com algumas resenhas, fui conferir os femininos. Amei…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *