shadow

VERANO PORTEÑO, DE FRASSAï

Perfumart - resenha do perfume Frassai Verano Porteño

Verano Porteño é um perfume de 2017, criado em colaboração com o perfumista Rodrigo Flores-Roux, que também já utilizou seu talento em fragrâncias de grifes como Arquiste, Calvin Klein, Dolce&Gabbana, John Varvatos, Tom Ford, entre outras.

O ponto de partida para a criação da fragrância foi o verão de Buenos Aires, quando o cheiro do jasmim inebria várias ruas da Cidade e o tango desperta a imaginação dos amantes.

Oficialmente, a fragrância de Verano Porteño possui notas de bergamota da Calábria, cardamomo, clementina e cidra da Sicília (também conhecido como limão cedrat); Magnólia Meridional, jasmim imperial e Alhelí (também conhecida como Goivo); Vetiver, sementes de ambrette e mate da Argentina.

Verano Porteño não tem mistério, pois retrata o clima mais quente do ano através de uma fragrância vibrante e alegre. É o tipo de perfume que transmite alegria e que tem cor, como andar por um jardim de flores amarelas e laranjas sobre uma relva bem verdinha.

Na minha pele, se comparada às fragrâncias de Tian Di e Blondine, esta é a que menos inova e também a que menos evolui. Embora carregue óleos essenciais de citrinos fortes, é um perfume floral-fresco, no qual o jasmim traz uma nuance mais verde e luminosa e a magnólia complementa o aspecto diurno. Na saída, o mix entre flores e frutas ácidas nos leva para um caminho similar ao do néroli, mas é possível perceber que há menos brilho e suculência. Embora exale bem nos primeiros minutos, sofre com a alta volatilidade de suas matérias-primas e, consequentemente, perde potência mais rápido, se mantendo rente à pele.

Verano Porteño me parece uma versão “made in Argentina” para colônias clássicas do passado, que carregavam muito petitgrain e que acabou recebendo o toque feminino e a visão moderna de Natalia Outeda, fundadora da empresa. Não é surpreendente, mas é aquele tipo de fragrância que todo mundo quer ter na coleção e, talvez, seja até a mais vendida. É um floral leve, refrescante e que combina com as manhãs de sol da América do Sul.

*imagem: reprodução / frassai.com


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É jurado e crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, blog especializado em perfumaria.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

%d blogueiros gostam disto: