shadow

CALYPSO EAU DE COLOGNE, DE LILI BERMUDA

Perfumart - resenha do perfume CalypsoAssim como Fresh Water e South Water, Calypso é mais uma água de colônia unissex criada pela empresa, feita para agradar a todos, sem exceção. Foi lançada em 2013 e sua inspiração vem dos ritmos musicais e do estilo de vida dos habitantes da ilha.

Possui notas de néroli e bergamota, na saída; nêspera e erva marinha, no coração; notas aquáticas e almíscar branco, na base. Não espere uma fragrância única, inovadora, porque não é o que você irá encontrar. É muito difícil criar uma fragrância alegre, revigorante, que possa ser usada por ambos os sexos e que fuja do lugar comum. Esta conquista já foi atingida quando a empresa criou South Water, que é diferente, suculenta e tropical.

Para aqueles que buscam uma referência olfativa, Calypso toca a pele com uma fragrância muito agradável, que faz lembrar de várias outras no mesmo estilo de Tommy for Men (Tommy Hilfiger). Em seguida, nuances doces e ácidas surgem, mudando o aspecto cítrico para um aroma mais frutado. Por fim, a fragrância se mostra mais oceânica, ainda frutada, só que muito mais fraca, permanecendo rente à pele.

A projeção é fraca, mas a fixação é boa, levando-se em consideração a composição e a concentração EDC. Se eu tivesse que fazer um ranking com as 3 fragrâncias unissex da casa, eu diria que Fresh Water é a mais fraca, depois vem esta, com maior durabilidade e, no topo do podium, South Water com sua projeção e fixação arrasadoras. Não vou discutir o cheiro, porque isso é questão de gosto e é muito pessoal.

*imagem: reprodução / www.lilibermuda.com


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!