shadow

ESCENTRIC 02, DE ESCENTRIC MOLECULES

Perfumart - resenha do perfume Escentric Molecules - Escentric 02

O perfume Escentric 02 foi lançado em 2008, juntamente com seu par (e fragrância tema) Molecule 02. Assim como aconteceu em 2006, esse duo foi criado sobre uma molécula sintética específica, desta vez, o Ambroxan.

De acordo com o perfumista, Escentric 02 possui 13,5% de Ambroxan, que é a porcentagem máxima capaz de ser dissolvida na composição de uma fragrância. Qualquer tentativa acima deste valor faz com que a molécula cristalize na solução. As demais notas são: hediona (composto sintético de nuances florais, similares ao jasmim), muscone (composto que confere cheiro de almíscar), acorde de gin tônica (obtido através do extrato da flor do sabugueiro, também conhecida como elferflower), íris e acorde de Almdudler (uma espécie de refrigerante muito famoso na Áustria).

A gente vê essa composição e pensa em algo completamente diferente. Mas na pele, Escentric 02 se comporta como uma fragrância floral e almiscarada, cheia de nuances atalcadas e sem muito mistério. Há um momento inicial mais cítrico, que faz a gente pensar que o perfume vai em uma direção, mas com o passar do tempo ele segue outra, bem distinta. Enquanto a saída é vibrante e ao mesmo tempo seca, por causa da íris, o que a gente entende por corpo (ou coração) da fragrância se mostra mais suave e elegante.

Escentric 02 se revela confortável, como se fosse um abraço carinhoso sobre uma base adocicada, que permanece por todo o tempo. Tem cheiro de aconchego, de limpeza, de pele perfumada por um sabonete cremoso, após o banho no inverno. Me transmite toda aquela sensualidade do ambergris que, infelizmente, não consegui sentir em Molecule 02. Se o outro era o côncavo, este é o convexo.

Na minha opinião, Escentric 02 está para Molecule 02 assim como Escentric 01 está para Molecule 01: ambos são muito melhores e me transmitem a sensação de estar aplicando uma fragrância de verdade. E mais importante: de estar perfumado para valer. Sem falar que possui ótima projeção e alta duração. Não é um perfume agressivo, mas não para de exalar.


 

The following two tabs change content below.
Publicitário, amante da comunicação, blogueiro, apaixonado por fragrâncias e cosméticos em geral. É colecionador de perfumes, crítico de fragrâncias nacionais e internacionais, consultor particular de estilo em perfumaria e dono de um grupo no Facebook voltado apenas para os homens. Criador e proprietário do Perfumart, portal especializado em perfumaria.

One comment on “ESCENTRIC 02, DE ESCENTRIC MOLECULES

  1. Felipe

    Eu por exemplo, tenho o Cassiano Silva como herói.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!

Translate »