shadow

EUTOPIE NO.4, DE EUTOPIE

Perfumart - resenha do perfume Eutopie no.4Eutopie No.4 foi lançado em 2013 e contou, novamente, com a colaboração de Charles Caruso, criador de Eutopie No.1. Este perfume traz, como inspiração, as paisagens e aromas encontrados no caminho, rumo ao Ocidente, depois de fragrâncias que exploraram o Extremo Oriente da Península Arábica.

Eutopie No.4 possui notas de patchouli, bergamota da Calábria e ládano da Espanha, na saída. O corpo da fragrância conta com notas de rosa, violeta e sândalo. A base combina notas de âmbar, almíscar, baunilha e incenso.

Sua fragrância encapsula os arredores da costa do Mediterrâneo. Mas não se deixe enganar: se o conceito fala da costa do Mediterrâneo, não significa que o perfume seja fresquinho ou marinho. Eutopie No.4 apresenta uma bela mistura de violetas, ládano e baunilha, resultando em uma fragrância aromática, quente e sensual, bastante versátil e de fundo adocicado.

Quando aplicada sobre a pele, a fragrância apresenta nuances picantes, como se tivesse noz-moscada ou algum tipo de pimenta de cheiro. Ao mesmo tempo, o acorde floral domina e Eutopie No.4 surpreende ao mostrar seu lado unissex e agradável. Com o passar do tempo, o âmbar e a baunilha conferem uma evolução quente, levemente doce e esfumaçada, graças ao incenso.

Para fins de comparação, tem um pouco de Vitriol d’Oiellet com algumas nuances que me fizeram lembrar de Azzaro Pour Homme Onyx, já no fim da evolução.

Sua versatilidade foi reconhecida e, em 2013, Eutopie No.4 ganhou o Prêmio de Criação Artística, na Alemanha. Além disso, desde o seu lançamento, vem sendo considerada a fragrância-assinatura da casa. Para melhorar, possui boa projeção e alta durabilidade, passando das dez horas na minha pele. Junto com Eutopie No.2, já conquistou posição de destaque no quesito gosto pessoal.


 

The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Fique à vontade para deixar o seu comentário!