A marca Gentleman’s Nod, que em português significa “Aceno de Cavalheiro”, surgiu em 2018 pelas mãos talentosas de Chris Christiansen. Ele não é o perfumista, mas é o desenvolvedor de todos os produtos que comercializa.
O conceito criativo da Gentleman’s Nod trata de um gesto tácito de reconhecimento, a dignidade e a solidariedade que todos os cavalheiros partilham. Universalmente compreendido entre as sociedades civilizadas, pode aparecer em diferentes formas ao longo do tempo e da cultura – como um simples abaixar de cabeça, tocar em uma pequena ponta do chapéu etc. –, mas o seu significado básico permanece.
Foi apreciando esse elo comum entre os homens, que nasceu a linha de cuidados pessoais Gentleman’s Nod. Uma marca contemporânea de cuidados pessoais com contexto histórico. Além das fragrâncias, a marca conta com produtos para o barbear, bem como de cuidados com a barba, linha de sabonetes em barra e até bálsamo labial.
A Gentleman’s Nod também já lançou uma linha de produtos masculinos em parceria com a Zaharoff, grife dos EUA criada em 1997 e que possui mais de 16 perfumes lançados no mercado.
Inicialmente, a Gentleman’s Nod lançou quatro fragrâncias. Em 2022, a empresa deu um passo adiante no segmento de perfumaria fina e se juntou à Casa de Fragrâncias MANE, lançando o perfume Musashi. Foi o pontapé inicial para os novos processos de trickle down (termos usados na indústria quando novos produtos surgem a partir do perfume finalizado).
Atualmente, a Gentleman’s Nod possui dez fragrâncias à venda, todas criadas pelos perfumistas Vincent Kuczinski, Ugo Charron, Gino Percontino e Patricia Choux. Algumas delas prestam homenagem a homens famosos da história, além de serem numeradas para refletir a personalidade única de cada indivíduo.
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