shadow

QUATRE ICONIC POUR FEMME, DE BOUCHERON

Perfumart - resenha do perfume Boucheron - Quatre Iconic

O perfume Quatre Pour Femme foi lançado em 2015 (seguido de perto pela versão masculina), dando início a um novo pilar de fragrâncias da grife Boucheron. A inspiração foi a linha de anéis de mesmo nome, que possui uma vasta gama de opções, mas que tem, por princípio, combinar quatro bandas de texturas com diferentes tipos de ouro e pedras preciosas, formando uma única peça. Daí a razão do nome.

Quatre Iconic foi lançado em 2022 e já é o sexto flanker feminino, depois de sucessos como Quatre en Rose (2018) e Quatre en Rouge (2019).

Visualmente, o ouro é o metal precioso da vez e a tampa giratória (criada pela Berry Beauté Marolles) traz a banda com acabamento Clous de Paris marrom em verniz fosco, conforme um dos modelos da grife (clique aqui para conferir).

A nova fragrância foi criada pelos perfumistas Ane Ayo e Pierre Negrin e lista notas de pimenta rosa, mandarina amarela e gengibre, na saída. No centro da composição estão combinadas notas de absoluto da tuberosa, groselha preta e bálsamo do peru. Na base da pirâmide olfativa, encontram-se as notas de vetiver do Haiti, ambrox e patchouli.

Uma bomba perfumada, senhoras e senhores! Quatre Iconic é muito mais do que apenas uma fragrância; é uma declaração de elegância e um tributo à essência da mulher moderna.

Desde o momento em que seu líquido precioso é aspergido sobre a pele, uma onda de sensualidade arrebata os sentidos, sem qualquer delicadeza. A fase inicial traz uma faísca das notas cítricas, que se desenrolam, rapidamente, para revelar um coração voluptuoso e exótico. A combinação única da groselha preta, mais ardida e frutada, com a tuberosa, carnal e densa, oferece um contraste irresistível entre o frescor e a sedução.

A jornada olfativa em Quatre Iconic é um convite para explorar as camadas profundas de uma feminilidade multifacetada, evocando uma autoconfiança gigantesca, além de uma aura de mistério. E embora a nota de tuberosa seja um ingrediente muito pungente, a beleza desta composição exala do bálsamo do peru com suas nuances aromáticas e abaunilhadas, que se entrelaçam em harmonia, criando um retrato sensorial de requinte e luxúria.

À medida que a fragrância evolui, o efeito ambarado envolve a pele em um abraço duradouro e aliciante, deixando uma impressão memorável por onde quer que você passe. Quando as notas de base resolvem exalar, o patchouli é quente e macio, com leves facetas de um chocolate escuro.

Quatre Iconic transcende a simples noção de uma fragrância, tornando-se uma extensão da personalidade, uma assinatura olfativa que evoca sentimentos diversos, entre o sofisticado e o lascivo. Além disso, não se prende apenas ao público feminino, pois as notas de pimenta e vetiver criam uma aura picante e seca, que tornam a fragrância andrógina com o passar do tempo. É floral, quente, adocicada, devassa…tudo ao mesmo tempo!

Quatre Iconic Pour Femme é a personificação olfativa da pessoa que não se limita ao tempo ou à moda, mas transcende as tendências, tornando-se um exemplo. Como citei acima, uma bomba perfumada, cujo desempenho é absurdo e viciante. Para mim, uma das maiores surpresas do segmento Prestige/Luxo lançadas em 2022. Simplesmente icônica!


The following two tabs change content below.
𝘽𝙤𝙧𝙧𝙞𝙛𝙖𝙣𝙙𝙤 𝙘𝙤𝙣𝙝𝙚𝙘𝙞𝙢𝙚𝙣𝙩𝙤 𝙝𝙖́ 𝙖𝙣𝙤𝙨. Crítico de fragrâncias, jurado de premiações nacionais nas categorias de perfumaria fina e cosméticos masculinos, além de consultor particular de estilo em fragrâncias e criador do Perfumart, blog especializado no assunto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *